.

.

Saiba como será a festa de abertura da Copa América 2015



Apresentação artística do destacado coreógrafo Hansel Cereza e show de luzes e fogos serão algumas atrações.

Um espetáculo de primeiro nível e com a mais avançada tecnologia. É o que promete a cerimônia de inauguração da Copa América 2015, que antecederá o confronto entre Chile e Equador, marcado para as 20h30 do dia 11 de junho, no Estádio Nacional de Santiago.

Esteban Icardi, responsável pelo show por meio da produtora Icardi, comentou como estão os preparativos. "Estivemos muito ocupados nos últimos dias porque está chegando a hora, mas temos uma equipe bem grande que está preparando um lindo espetáculo. Será um show mágico e com muitas surpresas".

"Nosso espetáculo está pensado para que a maioria das pessoas do elenco não pisem no campo do Estádio Nacional para preservá-lo para as partidas da Copa América. Desta forma, uma das surpresas será que todos os países participantes do torneio entrarão voando do público ao cenário", revelou.  

O produtor geral contou que profissionais de primeiro nível farão a apresentação de dança. "A coreografia está a cargo do catalão Hansel Cereza, que fez o show de abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 e recentemente comandou a cerimônia do Mundial da África do Sul. Além disso, ele preparou o espetáculo Love em Las Vegas, que o Cirque du Soleil faz com a música dos Beatles. Trata-se de uma pessoa com notável experiência mundial em grandes apresentações", disse Icardi. 

Sobre a música da festa, ele comentou que "foi criada especialmente para esta ocasião pelo artista Salvador Niebla de Barcelona, que se dedica a musicalizar cerimônias de grandes eventos esportivos do mundo".

Quanto aos aspectos gerais do show, Icardi diz que "serão 20 minutos entre o começo e o fim do espetáculo. Um tempo que será muito bem aproveitado e bem interessante. Os presentes vão se surpreender e poderão presenciar os valores do Chile e da América".

Tecnologia de ponta 

Esteban Icardi confia que a cerimônia de abertura da Copa América 2015 será um sucesso, sobretudo pela importante experiência que sua produtora tem em apresentações deste porte e pela tecnologia de primeiro nível importada da Europa exclusivamente para este evento. 

"Temos uma grande experiência em grandes espetáculos. Criamos o Espetáculo Bicentenário de la Moneda, o show de luzes da abertura do Costanera Center e recentemente a Noche Valdiviana. Contaremos com mais de 150 pessoas, entre técnicos e artistas, trabalhando para que tudo se realize da forma correta", disse.

Sobre as novidades tecnológicas do show, Icardi disse que "haverá um sistema de iluminação e elementos mágicos. Trouxemos equipes que estiveram recentemente no Festival Eurovisión 2015, que foi na Áustria na semana passada. Contamos com a Clay Paky, equipe mais premiada na Europa e uma das mais inovadoras e modernas da atualidade".

"Também trouxemos uma equipe especialista em fogos da Áustria. Nosso time está composto por pessoas que chegam da Áustria, Barcelona, Madri, Canadá e o mais seleto do Chile. Todos se preocuparam com cada detalhe para que tudo saia perfeito".

Por fim, Icardi disse que outra novidade do show é que "todas as luzes que usaremos funcionam por meio de um sistema WiFi, que será conduzido por um técnico que vem da Suécia. Além disso, teremos uma montagem de primeiro nível para a pirotécnica, que é realizada mela empresa Pirotécnica Igual, a maior da Espanha".

Cereza: “Teremos um aspecto técnico e luminoso impressionante”

O coreógrafo catalão Hansel Cereza revelou alguns detalhes da cerimônia de abertura da Copa América, embora ressalte que “em todas as cerimônias se espera o secredo, porque isso é parte do espetáculo”.

Cereza disse que “o show terá um aspecto técnico e luminoso impressionante no Estádio Nacional e contará com elementos surpreendentes. Haverá acrobatas e virão profissionais da Espanha especializados nisto”.

Ele contou que neste momento também está ensaiando com os bailarinos que farão parte da festa. “Estamos trabalhando bem próximos do elenco chileno, que é muito bom. Tudo está funcionando bem, e estamos preparando os maiores ensaios. A equipe de criação colocou muito carinho nessa apresentação e esperamos que tudo ocorra bem”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...