.

.

Ministro russo garante que Blatter irá à Rússia para evento da Copa em julho

25/06/2015

Vitaly Mutko afirma que presidente e todo comitê executivo da Fifa estarão em São Petersburgo para sorteio das eliminatórias no dia 25 de julho


Ministro garante que Blatter vai a evento da 
Copa em julho (Foto: Reuters)
Na última semana, Joseph Blatter cancelou sua ida à Nova Zelândia para acompanhar a final do Mundial Sub-20. Mas o ministro dos esportes da Rússia garante que isso não se repetirá no mês que vem, quando São Petersburgo recebe sorteio das eliminatórias da Copa de 2018.

- Claro que ele (Blatter) irá comparecer. Todo o comitê executivo estará lá, assim como todas as 209 federações nacionais. Os preparativos estão indo como planejados – disse o ministro Vitaly Mutko à agência de notícias Tass.

A cerimônia em São Petersburgo no dia 25 de julho será o primeiro grande evento da Copa 2018. O Palácio Konstantinovsky receberá o sorteio de cinco das seis eliminatórias para o Mundial (as eliminatórias da Ásia já estarão definidas).

- Como uma pessoa que conhece algumas coisas sobre Blatter, eu não tenho dúvida de que ele irá comparecer ao sorteio. Blatter veio à Rússia durante 23 anos seguidos para a Commonwealth Cup (torneio entre os campeões das antigas repúblicas soviéticas). Entretanto, agora há um evento muito importante no calendário esportivo e sócio-político. É claro que o presidente da Fifa deveria comparecer a esses eventos. Tenho certeza que se nada inesperado acontecer, Blatter irá visitar São Petersburgo no dia 25 de julho – disse Anatoly Vorobyov, secretário-geral da Federação Russa de Futebol, em entrevista à Reuters.

Esta poderia ser a primeira aparição pública desde 2 de junho, quando Sepp Blatter anunciou que deixaria o cargo de presidente da Fifa e convocaria novas eleições, em meio ao escândalo de corrupção envolvendo a entidade. Desde então, o dirigente tem se comunicado apenas por meio de canais oficiais, além de ter cancelado a ida ao Mundial Sub-20.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...