.

.

COPA AMÉRICA: Guerrero desencanta, marca 3 gols contra Bolívia e Peru passa às quartas de final

Guerrero marcou os três gols na vitória do Peru contra a Bolívia -  Crédito: Divulgação/FI

26/06/2015

O campeão brasileiro pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno fez o único gol da seleção boliviana

Para alegria dos peruanos e da torcida do Flamengo, Paolo Guerrero finalmente desencantou na Copa América, no Chile. Nesta quinta-feira, o centroavante marcou os três gols de sua seleção na vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, no estádio Germán Becker, em Temuco, pelas quartas de final da competição.

Agora, o Peru terá o desafio de enfrentar os donos da casa na semifinal, marcada para a próxima segunda, às 20h30 (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago.

Agora artilheiro da atual competição com três gols - foi o goleador da edição anterior, em 2011, na Argentina -, Guerrero precisou de apenas um jogo para se juntar ao chileno Arturo Vidal no topo da artilharia. E o Peru repete o que fez quatro anos atrás ao chegar à semifinal. Na ocasião, perdeu para o Uruguai e ganhou a disputa do terceiro lugar contra a Venezuela.

SÓ DEU A FERA!

Em campo, o Peru mostrou ter mais técnica que a Bolívia e dominou as ações. Não demorou muito para praticamente garantir a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Guerrero marcou o primeiro gol de cabeça no canto esquerdo de Quiñonez. Três minutos depois, em um rápido contra-ataque, o centroavante recebeu na área e tocou na saída do goleiro boliviano.

Com a vantagem, o Peru tratou de tocar a bola e não deixou a Bolívia jogar. O goleiro Gallese pouco trabalhou e só apareceu ao receber um cartão amarelo por fazer cera. Aos 28 minutos da segunda etapa, em outro rápido contragolpe peruano, Guerrero ficou livre na entrada da área e mais uma vez esperou o goleiro rival sair para tocar rasteiro para as redes.

Mesmo entregue, a Bolívia foi ao ataque e conseguiu um pênalti aos 38 minutos. O centroavante Marcelo Moreno, ex-Grêmio e Cruzeiro, bateu no meio do gol e diminuiu a desvantagem, dando alguma esperança aos bolivianos. No entanto, a reação parou por aí.


FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA 1 x 3 PERU

Data: 25/06/2015
Horário: 20h30
Local: Estádio Municipal Germán Becker - Temuco 
Árbitro: Wilmar Roldán (Fifa/Colômbia).

Cartões Amarelos
Bolívia: Marcelo Moreno, Danny Bejarano, Pedriel, Pablo Escobar
Peru: Gallese

Gols
Bolívia: Marcelo Moreno 38' 2T
Peru: Guerrero 19' 1T, Guerrero 22' 1T, Guerrero 28' 2T


Bolívia

Quiñonez; 
Cristian Coimbra, Miguel Hurtado (Pablo Escobar), Ronald Raldés e Zenteno; 
Leonel Morales (Alcides Peña)(Pedriel), Danny Bejarano, Chumacero e Smedberg; 
Damián Lizio e Marcelo Moreno
Técnico: Mauricio Soria




Peru

Gallese; 
Advíncula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas; 
Yotún, Retamoso, Christian Cueva (Cueva) e Farfán (Hurtado); 
Claudio Pizarro (André Carrillo) e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...