Argentina duela com a Bolívia de olho na Copa América

06/06/2015

O fim de semana será rico em amistosos entre grandes seleções. Na América do Sul, os times se enfrentam de olho na Copa América do Chile, que começa na próxima semana. A Argentina recebe a Bolívia no Estádio Bicentenário, em San Juan, sem contar com o astro Lionel Messi, a serviço do Barcelona na final da Liga dos Campeões contra a Juventus.

Gerardo Martino, técnico da Argentina, vai utilizar a partida para fazer algumas observações e sentir como está o time, que integra o Grupo B da Copa América, ao lado de Uruguai, Paraguai e Jamaica.

“Tenho que aproveitar esse jogo porque ele vai nos dar um pouco da noção do que vamos enfrentar na Copa América. Como teste está de bom tamanho”, disse Martino, que tem procurado estudar bem vários jogadores, mas sem deixar de lado a base que perdeu a final da Copa do Mundo para a Alemanha. Já a Bolívia está no Grupo A, ao lado de Chile, Equador e México.

Ainda neste sábado, rivais da Argentina, Uruguai e Paraguai também testam seus times. Os uruguaios recebem a frágil Guatemala no Estádio Centenário, em Montevidéu. Já os paraguaios recebem Honduras, que na próxima quarta-feira disputará amistoso contra o Brasil. O duelo deste sábado será no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Adversária do Brasil na primeira fase da Copa América, a Colômbia duela com a Costa Rica no Estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, na Argentina. Colombianos integram o Grupo C da competição continental ao lado de Peru e de Venezuela.

No domingo, além do choque entre Brasil e México, alguns europeus estarão em ação. No Estádio Aviva, em Dublin, capital da Irlanda, a seleção local enfrenta a Inglaterra. Ambas se preparam para as Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, que será disputada na França. Os franceses, por sinal, medirão forças com a Bélgica no Stade de France, em Paris.

Confira abaixo os amistosos do fim de semana (com horário de Brasília):

Sábado

7h Tailândia x Bahrein
7h Malásia x Hong Kong
7h Singapura x Brunei
7h Guiné x Chade
7h Níger x Gabão
7h Burkina Faso x Camarões
17h Colômbia x Costa Rica
18h Uruguai x Guatemala
18h Equador x Panamá
19h Paraguai x Honduras
20h Argentina x Bolívia
21h Andorra x Guiné Equatorial

Domingo

8h Mali x Líbia
8h Gana x Togo
9h Irlanda x Inglaterra
12h Sérvia x Azerbaijão
12h Rússia x Bielorrússia
16h França x Bélgica
17h Brasil x México

Segunda-feira

7h Egito x Malawi
14h45 Turquia x Bulgária
15h Malta x Lituânia
15h Dinamarca x Montenegro
15h Noruega x Suécia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...