.

.

Torcida supera até a Copa e quebra recorde de público do novo Beira-Rio


Ao todo, 44.665 torcedores foram ao estádio para assistir à vitória por 2 a 0 sobre o Santa fé, que garantiu a classificação à semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira

Início fulminante, tensão e gol salvador aos 42 da segunda etapa. O enredo da classificação do Inter à semifinal da Libertadores envolveu muito sofrimento dentro e fora de campo, até que Rafael Moura anotou o tento derradeiro e se tornou o herói da vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Coroou ainda o esforço dos torcedores que tomaram as arquibancadas para incentivar a equipe e, mesmo diante do frio e da chuva em Porto Alegre, quebraram o recorde de público do estádio remodelado. Foram ao todo 44.665 presentes.

A marca é superior, inclusive, aos números registrados na Copa do Mundo de 2014. O recorde anterior havia sido registrado no Mundial, quando 43.285 torcedores assistiram à vitória da Argentina sobre a Nigéria, na primeira fase, por 3 a 2. Antes desta quarta, o maior público em jogos do Inter ocorreu nas oitavas de final da Libertadores, diante do Atlético-MG. Na ocasião, 42.888 pessoas vibraram com a vitória por 3 a 1 da equipe de Diego Aguirre (confira os 10 maiores públicos na tabela abaixo).

Não foi à toa, portanto, que ao final da partida, a presença maciça dos torcedores nesta quarta-feira foi tão exaltada pela diretoria quanto a classificação às semifinais da competição continental.

- O torcedor cantou e incentivou do primeiro ao último minuto e fez a diferença. Colocamos uma margem de mais de 1,2 mil acima do jogo da Argentina. A quebra de recorde mostrou a força do Beira-Rio - afirmou o vice-presidente de administração do clube Alexandre Limeira.

Beira-Rio lotado e com show de luzes (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)

O esforço da torcida não se resumiu a tomar as arquibancadas do Beira-Rio e a incentivar o Inter durante os 90 minutos. Após a partida,  os torcedores também fizeram bonito ao iluminar o estádio, completamente apagado por iniciativa da diretoria, com seus celulares e celebrar a vaga com os jogadores. Antes da partida, na chegada da delegação para o confronto, os colorados foram às ruas com sinalizadores para reproduzir as "Ruas de Fogo".

Com o resultado, o Inter está nas semifinais da Libertadores. O adversário será o Tigres, do México, que passou pelo Emelec na última terça-feira. Os confrontos serão disputados apenas após a Copa América do Chile, entre 11 de junho e 4 de junho. O jogo de ida será realizado no Beira-Rio, com data prevista para 15 de julho. A volta, no México, ocorre em 22 de julho.

Antes, no entanto, volta às atenções para o Brasileirão. No domingo, às 16h, recebe o São Paulo, em partida válida pela quarta rodada.

Em jogos do Inter, sem contar os da Copa, também superados pelo duelo desta quarta-feira
 (Foto: Reprodução)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...