.

.

Rússia lança campanha para mascote da Copa do Mundo de 2018

Em coletiva de imprensa, ministro dos Esportes explicou etapas para seleção 
do mascote para Rússia-2018 Foto: AP

05/05/2015 

Usuários de internet podem participar de primeira etapa do processo de seleção. Previsão é que mascote seja revelado na segunda metade de 2016.

O ministro dos Esportes russo Vitáli Mutko lançou na semana passada a campanha oficial para escolher o mascote da Copa do Mundo de 2018, que será realizada em 11 cidades da Rússia.

O lançamento da campanha foi anunciado durante uma coletiva de imprensa em Moscou, com a presença de vários dirigentes de futebol, incluindo Aleksêi Sorokin, diretor-geral do comitê de organização do torneio.

A previsão é que o mascote da Copa de 2018 seja revelado na segunda metade de 2016.

Em outubro passado, o comitê revelou a primeira peça da identidade de marca para o evento. O logo oficial da Copa de 2018 foi apresentado em uma cerimônia solene, com direito a participação de tripulantes da Estação Espacial Internacional e projeção de luz do emblema no Teatro Bolshoi.

As partidas do campeonato acontecerão entre 14 de junho e 15 de julho. Elas serão realizadas em 12 estádios distribuídos por diferentes regiões da Rússia.

Mascote em 3 etapas

O processo de seleção do mascote é dividido em três etapas.

A primeira, lançada no evento, acontece pelo site talisman.fifa.com. Qualquer um pode deixar suas ideias sobre o novo mascote, que pode ser animado ou inanimado, além de sugestões de nome e história para ele. No site também é possível votar em qualquer uma das opções propostas.

Com base nas sugestões da primeira fase, serão selecionadas algumas ideias e, em seguida, os estudantes das principais escolas de Arte russas ficarão encarregados da concepção gráfica do mascote. A segunda etapa será realizada entre setembro e novembro deste ano.

Um júri especial irá selecionar os melhores desenhos gráficos ao final da segunda fase, e a etapa final será realizada em votação pela TV.

Fonte: Gazeta Russa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...