.

.

Lesão na clavícula tira capitão da Bolívia da Copa América



08/05/2015

O zagueiro Ronald Raldes, capitão da seleção boliviana, ficará fora da Copa América depois de ter machucado a clavícula no empate entre sua equipe, o Oriente Petrolero, e o The Strongest em 0 a 0 nesta segunda-feira, pelo Torneio Clausura do Campeonato Boliviano.

Raldes passou por cirurgia nesta terça, e o médico Hugo Sotelo, que fez parte da equipe que realizou o procedimento, afirmou que 30 dias é pouco para a recuperação do atleta. O torneio continental terá início em 11 de junho, no Chile.

"Raldes sofreu uma luxação acromioclavicular. Foi feita uma cirurgia percutânea, ou seja, sem ferimento. Foram colocados dois implantes, dois cravos de Kirschner, que permitem uma fixação segura da lesão, mais uma imobilização", detalhou Sotelo.

Segundo o médico, o zagueiro permanecerá de 24 a 48 horas na clínica e que a volta aos treinamentos deverá acontecer apenas daqui a um mês e meio.

A contusão aconteceu em jogo disputado no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, que valia a vice-liderança do Clausura. O time da casa, o Oriente Petrolero, acabou se mantendo em terceiro lugar, com 33 pontos, dois a menos que o Strongest. O líder é o Bolívar, com 42.

A Bolívia está no grupo A da Copa América, com Chile, Equador e México, adversário da estreia, marcada para 12 de junho, em Viña del Mar.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...