La U deve abrir mão de pré-temporada para Brasil usar dependências do CT

Crédito: Divulgação

02/05/2015

Ainda não é oficial, mas a Universidad de Chile corre risco de ter que abdicar de seu CT durante a pré-temporada por conta da estadia da Seleção Brasileira, que provavelmente se hospedará nas dependências da La U em Santiago para a disputa da Copa América, que começará a partir de 11 de junho. Informações do Ás dão conta que o acordo oficial entre as partes de sair nos próximos dias.

Com a estreia no torneio marcada para 14 de junho, diante do Peru, a delegação brasileira planeja chegar ao Chile no início do mês, cerca de um ou dois dias antes da data previamente marcada para o time chileno começar a pré-temporada. Ao ceder as instalações de La Cisterna para acomodar a Seleção, cujo estafe gira em torno de 50 membros, o time corre o risco de realizar seus trabalhos em Marbella, também na capital Santiago.

A comissão técnica de Dunga chegou a visitar as dependências do CT há algumas semanas para verificar as condições de hospedagem. Ginásios, salas de imprensa, salas de vídeo e espaços para recuperação serão usados pela Seleção, além dos campos de treinamento. Outra prática que provavelmente será inaugurada pelos brasileiros em La Cisterna será abrir o treino aos jornalistas, fato que a comissão técnica da La U não permite que aconteça ao longo da temporada regular.

Campeão do Apertura na temporada 2014/2015, a Universidad de Chile, que chegou em segundo lugar no Clausura, ficará impedida de utilizar seu centro de treinamento durante o mês de junho, já que a Copa América vai de 11 de junho a 4 de julho e as pretensões do Brasil são de chegar às fases decisivas do torneio. A Seleção está no grupo C, ao lado de Peru, Colômbia e Venezuela.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...