Dunga explica lista da Copa América: "vitórias evitaram surpresas"

Crédito: Divulgação / CA2015

05/05/2015

Dunga manteve a base do grupo que deu oito vitórias ao Brasil neste novo trabalho do treinador

Oito vitórias, em oito jogos. O retrospecto perfeito de Dunga neste reinício de trabalho na Seleção Brasileira garantiu a mesma base de jogadores dos últimos amistosos para a Copa América. O treinador, depois de anunciar os 23 atletas que defenderão o Brasil no torneio, admitiu que as vitórias eliminaram qualquer chance de surpresa na lista.

"Alguns jogadores estão vindo frequentemente, com um aproveitamento que satisfaz, então não se faz necessário mudança. Quando tiver necessidade, vamos chamar, como temos feito", declarou o treinador que, no entanto, não fechou o grupo para os próximos compromissos de 2015.

"O grupo da Seleção Brasileira não está fechado. Quando um jogador tem destaque, vai ter oportunidade", disse Dunga, já pensando nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O treinador manteve grande parte da base escolhida para os últimos amistosos. A maior ausência foi Oscar, do Chelsea, que perderá a Copa América em virtude de uma lesão.

Para a vaga do jogador da equipe inglesa, Dunga chamou Éverton Ribeiro, do Al-Ahly (Emirados Árabes). Embora atue em um centro alternativo do futebol mundial, o jogador impressionou o comandante nas primeiras convocações, quando o meia ainda era destaque do Cruzeiro.

"A gente conhece, ele é um jogador que traz o drible no futebol brasileiro e terá mais uma oportunidade", afirmou o treinador da Seleção Brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...