Copa Libertadores: Inter desbanca Atlético-MG em Beira-Rio vermelho e avança

D'Alessandro comemora o golaço marcado no final do primeiro tempo
Foto: Jeferson Guareze / Futura Press

14/05/2015

Em um excelente duelo no Beira-Rio, o Internacional derrotou nesta quarta-feira o Atlético-MG na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América . Com vantagem pelos gols marcados fora de casa no empate por 2 a 2 da ida, o time treinado por Diego Aguirre até tomou sustos, mas jamais ficou atrás no placar na vitória por 3 a 1, com direito a golaços de Valdívia e D'Alessandro. Lisandro López fez o outro gol dos donos da casa, enquanto Lucas Pratto descontou para os mineiros.

A vitória leva o Inter às quartas de final da competição continental, em duelo contra o Santa Fe, da Colômbia, que superou o Estudiantes por 3 a 2 no placar agregado. O primeiro confronto entre brasileiros e colombianos será na próxima quarta, dia 20, novamente no Beira-Rio, com a definição do futuro semifinalista marcada para o meio da semana seguinte, fora do Brasil.

Valdívia comemora seu golaço, o primeiro da noite em Porto Alegre Argentinos tiveram participação importante no jogo Inter abriu boa vantagem no primeiro tempo Torcida do Inter imitou o bordão da do Atlético-MG: "Caiu no Horto, tá morto" Torcida do Inter fez bela festa no Beira-Rio

Valdívia comemora seu golaço, o primeiro da noite em Porto Alegre
Foto: Jefferson Bernardes / AFP

O Atlético-MG, mesmo jogado fora dos seus domínios, foi melhor no começo da partida e não se intimidou com o Beira-Rio lotado. Os comandados de Levir Culpi partiram para cima desde o primeiro minuto e alternaram investidas pela direita com Patric e pela esquerda, mas não exigiram defesas difíceis de Alisson.

Apesar de dar espaços para o adversário atacar, o Inter estava ligado nos contra-ataques, aproveitando-os para ameaçar a zaga mineira quando ela estava mais desprotegida. Em uma das oportunidades, Lisandro López recebeu sozinho, mas demorou para finalizar e mandou à esquerda de Victor.

Em outro lance parecido, Valdívia apareceu nas costas de Patric após lançamento de D'Alessandro, teve frieza e encobriu Victor com um leve toque de pé esquerdo. O craque do Campeonato Gaúcho mandou para as redes, abrindo o placar e ampliando a vantagem colorada no placar agregado.

O Atlético-MG não abaixou a cabeça. Com a necessidade da vitória, a equipe continuou apertando os gaúchos. Em uma cobrança de escanteio, Jemerson mandou para o fundo do gol de Alisson, porém, o árbitro chileno Julio Bascuñán anulou por uma falta discutível sobre Rodrigo Dourado.

Lucas Pratto fez o gol atleticano na noite
Foto: Edison Vara / Reuters

A ousadia atleticana custou caro aos 45min, quando D'Alessandro arrumou espaço para finalizar do canto direito da área e acertou um belíssimo chute de curva no ângulo oposto, sem chances para Victor: 2 a 1.

A equipe de Levir continuou destemida na etapa complementar e deu um calor nos anfitriões. Aos 13min, Maicosuel arrancou pelo meio e encontrou Lucas Pratto livre na área. O centroavante tirou de Alisson com tranquilidade e deixou os mineiros a um gol da decisão por pênaltis.

O gol serviu para empolgar o time visitante, que chegou perto do empate em três ocasiões em menos de cinco minutos. A primeira delas veio em sequência, com uma finalização de Pratto defendida por Alisson e outra de Luan no travessão, no rebote. O camisa 9 teve nova oportunidade de marcar, mas parou no goleiro em lance parecido.

Dali em diante, Aguirre fechou o Inter com a entrada de Nicolás Freitas e segurou o ímpeto dos mineiros. Bem postado atrás, o clube colorado aproveitou um erro de Dátolo para assegurar a vitória com Lisandro López, aos 35min.

Festa de luzes

Show de luzes impressionou na arquibancada
Foto: Alexandre Lops / Internacional/Divulgação

Antes e depois do jogo, o Beira-Rio teve seus refletores apagados para que a torcida colorada fizesse a festa. No escuro, os torcedores pegaram celulares, ligaram o flash e cantaram no ritmo de "Seven Nation Army", da banda The White Stripes, grito famoso em arquibancadas mundo afora. O estádio também teve show de luzes no exterior, um espetáculo que engrandeceu a vitória na ótima partida desta quarta.

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2015 - OITAVAS DE FINAL

INTERNACIONAL 3 x 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Beira-Rio



Internacional: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro (Réver), Valdívia e Eduardo Sasha (Jorge Henrique/Nico Freitas); Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre






Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Jô); Leandro Donizete (Giovani Augusto), Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Thiago Ribeiro (Maicosuel) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi





Gols: Valdívia, aos 21, e D'Alessandro, aos 45 minutos do primeiro tempo; Lucas Pratto, aos 13, e Lisandro López, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Douglas Santos, Leandro Donizete e Luan (ATL); Ernando (INT)

Fonte; Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...