.

.

Copa América vai potencializar o turismo chileno



09/05/2015

A 44ª edição da Copa América 2015 será realizada pela sétima vez no Chile e colocará no centro das atenções dos turistas as cidades de Antofagasta, La Serena, Viña del Mar, Valparaíso, Rancagua, Concepción, Temuco e Santiago. Todas elas sediarão partidas durante o torneio, que ocorre entre os dias 11 de junho e 4 de julho.

A subsecretária do Turismo, Javiera Montes, convidou a todos os fanáticos por futebol que visitem o Chile "não só para viver a festa que significa a Copa América, mas também para conhecer as riquezas de nosso país como a cordilheira, a costa, o deserto e a natureza".

Confira as principais atrações de cada cidade-sede: 

Antofagasta é a porta de entrada para o Deserto do Atacama e a cidade mais importante do norte chileno. Sua localização estratégica na costa permite a saída da maioria das exportações de cobre.

Ali também fica um dos cartões postais chilenos, talvez um dos lugares mais fotografados do Chile: "La Portada de Antofagasta". O arco de pedra natural que está no meio do Oceano Pacífico.

La Serena é considerada a porta de entrada da "Rota Astronômica", já que o norte do Chile é tem um dos céus mais claros do hemisfério sul. Além disso, é um destino de praias durante o Verão, conhecido por seus pratos de marisco e pescados.

Valparaíso fica a cerca de 120 quilômetros da capital Santiago, e em 2003, foi declarada como Patrimônio da Humanidade da Unesco. Suas colinas e suas pitorescas ruas e casas se convertem em um passeio ideal para o fim de semana, na qual é possível encontrar um variado circuito gastronômico e uma intensa vida noturna com suas ruas boêmias.

Seguindo pela costa, se chega à cidade de Viña del Mar e Reñaca, a praia que concentra todo o agito do verão na zona central do país. A uma hora ao sul, está o Vale de Colchagua, um dos principais pólos do enoturismo chileno. O destino tem uma ótima reputação graças a uma grande oferta hoteleira e de pacotes especiais.

Ao sul do país, está Concepción. Destaca-se por sua atividade econômica ligada à indústria florestal. Na Cordilheira dos Andes estão os centros para esquiar, que tem uma grande beleza cênica, e locais para praticar esportes de aventura durante o Verão.

Temuco é a capital da região de La Araucanía, região com uma forte cultura mapuche, o principal povo originário do Chile. Além de ser uma das áreas mais bonitas do sul do país, ela mostra aos visitantes uma mistura perfeita de lagos, vulcões, rios e bosques.

Além de sediar a final da Copa América, a capital Santiago é considerada uma das principais cidades de toda a América do Sul. É pólo de negócios em nível internacional e cimentou uma imagem de tranquilidade, limpeza e qualidade de vida bastante valorizada pelos visitantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...