.

.

Conheça a seleção, a revelação e os destaques do Gauchão 2015

Premiados foram divulgados na noite desta segunda-feira, em evento na FGF
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

05/05/2015

Jornalistas elegeram o time ideal do Campeonato Gaúcho e indicaram Valdívia como destaque da competição

Saem as chuteiras, entram sapato, terno e gravata. Em cerimônia de gala, foram premiados na noite desta segunda-feira, no novo prédio da FGF, na Capital, os melhores do Gauchão. O campeão Inter, com a revelação Rodrigo Dourado e o craque Valdivia, foi o destaque.

Como a delegação colorada já havia embarcado para Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG pela Libertadores, coube ao presidente Vitorio Piffero e aos jogadores que não viajaram, como o lesionado Nilmar, além de Anderson, Rafael Moura, Dida e Cláudio Winck, representarem os campeões.

Na seleção do Gauchão, o Inter teve três escolhidos: além de Dourado e Valdívia, D'Alessandro. O Grêmio, vice-campeão, teve Rhodolfo e Maicon entre os melhores — a premiação foi recebida pelo vice-presidente Marcos Herrmann. 

O melhor treinador foi Luiz Antônio Zaluar, que levou o Cruzeiro às quartas de final.

— Vou comemorar com a família, mas amanhã de manhã já estarei trabalhando no Caxias — disse Zaluar, que trocou de clube ao final do Gauchão.

No palco, a premiação teve como mestres de cerimônia os apresentadores Paulo Brito e Eduarda Streb, da RBSTV. Na plateia, autoridades como o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, prestigiaram o evento.

Ao final, a taça do Gauchão, levantada pelo o capitão D'Alessandro no domingo, foi entregue ao presidente Vitorio Piffero, que a recebeu das mãos do presidente da FGF, Francisco Noveletto.

— É o sexto título Gaúcho que participo ou como vice de futebol ou presidente. A cada vez, a emoção se renova. Estamos felizes em levar esta taça ao Beira-Rio. Agora queremos o título do Brasileirão. Nos tomaram na mão grande em 2005. Então, agora, chegou a nossa vez — declarou Piffero.


Fonte: ZH


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...