Cinefoot mostra a paixão pelo futebol nas telas do Cinema

Crédito: Divulgação

27/05/2015

A sexta edição do evento reúne 49 filmes dos mais diversos países

Já está em campo a sexta edição do Cinefoot, festival que apresenta filmes com a temática do futebol. A sexta edição tem como principal homenageada a cineasta carioca Anna Azevedo, diretora dos curta-metragens “Geral” e “Berlinball“. O festival aproveita que este ano a Copa América é no Chile para apresentar a produção cinematográfica chilena de futebol e como destaque uma sessão especial em homenagem à República Tcheca, apresentando um filme-tributo ao Dukla Praga F.C. Para falar mais sobre o evento o Bate Bola Nacional conversou com o Coordenador do Cine Foot, Antônio Leal. 

Ele dá algumas dicas de como escolher entre os mais de 49 filmes do festival "Eu sempre digo que nunca se deve perder um filme argentino de futebol. A chance dele ser bom é muito grande."  Dos filmes brasileiros Antônio Leal destaca os Longa Metragens "O Campo de Jogo" , "Geraldinos", "Amazonas o jogo da bola" e "O Ídolo".

O Cinefoot é o primeiro e único festival de cinema de futebol do Brasil e da América Latina no seleto circuito brasileiro de festivais. O Festival segue para  São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

Serviço
De 28 a 31 de Maio
Entradas Gratuitas com distribuição de senhas 1h antes

O Bate Bola Nacional é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro de segunda à sexta-feira, a partir das 12h30.

Fonte: EBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...