Brasil é o segundo mercado emissor para o Chile

Alejandra acredita que o Chile receberá quatro milhões de visitantes em 2015 - Crédito: Divulgação

13/05/2015

Por: Henrique Santiago

SANTIAGO (CHILE) – O Brasil se consolidou como o segundo melhor mercado em nível internacional para o Chile. Atrás apenas da Argentina, o País registrou 407.731 turistas em um total de 3,7 milhões de visitantes no destino em 2014. “Em 2013, o Brasil ocupava o terceiro posto, com 362.162, tendo agora ultrapassado o Peru”, destacou a representante oficial do Turismo do Chile, Alejandra Saénz.

Os hermanos se destacam em terra chilena pela proximidade geográfica, um dos fatores que facilitou a vinda de cerca de um milhão de turistas ao país no ano passado. O Brasil, por sua vez, “nos procura basicamente por três motivos: vida urbana, neve e, claro, compras”, destacou.

Com uma série de atividades a ser realizadas, Alejandra sugere atrações que fogem da usual ‘ida ao outlet’. “No Chile é possível encontrar todo e qualquer clima geográfico. Em um dia, por exemplo, você pode ir à praia e andar na neve”, destacou. Com a variedade climática, ela complementa que, devido às erupções vulcânicas em Pucón e Villaricca nos últimos dois meses, “o turista acha que todo incidente ocorrido está perto de todas as cidades. Nós somos um país com mais de 3,2 mil quilômetros de território”, complementou.

Sem detalhar números específicos para o Brasil, Alejandra revelou que espera quatro milhões de turistas para 2015 e, claro, a Copa América, a ser realizada entre junho e julho, pode garantir este número. “O país é fanático por futebol e está em festa para receber esse grandioso evento”, finalizou.

* O Portal PANROTAS viaja a convite do Turismo do Chile, com proteção GTA

Fonte: Panrotas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...