.

.

Arrascaeta é confirmado em lista definitiva da Seleção Uruguaia para a Copa América

Armador do Cruzeiro está confirmado em lista da Seleção Uruguai na Copa América do Chile
Crédito: Divulgação

24/05/2015

Meia desfalcará o Cruzeiro em partidas do Campeonato Brasileiro

O técnico da Seleção Uruguaia, Oscar Tabárez, anunciou neste sábado a lista definitiva dos 23 jogadores que defenderão o título da equipe na Copa América do Chile, com dois jogadores que atuam no Brasil, o meia Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro) e o goleiro Martín Silva (Vasco). O meia celeste será desfalque em pelo menos sete partidas do Campeonato Brasileiro.

Uma das principais surpresas da convocação é o meia Cristian 'Cebolla' Rodríguez, que rescindiu recentemente seu contrato com o Grêmio depois de praticamente não ter atuado pelo time gaúcho, por conta de problemas físicos. Dos 27 integrantes da pré-lista divulgada no dia 11 de maio, foram cortados Camilo Mayada (River Plate) e Walter Gargano (Napoli), assim como os zagueiros Matías Aguirregaray (Estudiantes) e Emiliano Velázquez (Getafe).

A grande estrela dos uruguaios, Luis Suárez, do Barcelona, não pode disputar a competição continental por conta da suspensão aplicada pela Fifa pela mordida no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo no Brasil. O atacante, campeão espanhol desta temporada, deve torcer para que sua seleção chegue até a final da competição. Suárez ainda precisa cumprir oito jogos oficiais de suspensão pelo Uruguai, que tem garantido pelo menos três jogos na Copa América, na fase de grupos.

Parte da equipe começará a treinar logo nesta segunda-feira, no Complejo Celeste, CT da Seleção Uruguaia, no subúrbio de Montevidéu. Os jogadores vão se juntar à concentração na medida que terminarem suas participações com seus clubes.

O Uruguai ainda tem um amistoso antes da Copa América, contra a Guatemala, no dia 6 de junho, em Montevidéu. A estreia pelo grupo B será dia 13, contra a Jamaica, em Antofagasta, no norte do Chile.

Em seguida, os comandados de Tabárez terão pela frente o clássico com a Argentina de Lionel Messi, no dia 16, e vão encerrar sua participação no dia 20, contra o Paraguai, que derrotou na final da última edição, em 2011.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray/ Turquia), Martín Silva (Vasco da Gama/Brasil)e Rodrigo Muñoz (Libertad/ Paraguai).

Zagueiros e laterais: Maximiliano Pereira (Benfica/Portugal), Gastón Silva (Torino/Itália), José María Giménez (Atlético de Madrid/Espanha), Diego Godín (Atlético de Madrid/Espanha), Sebastián Coates (Sunderland/Inglaterra) e Álvaro Pereira (Estudiantes/Argentina).

Volantes e meias: Mathías Corujo (U. de Chile/Chile), Jorge Fucile (Nacional/Uruguai), Álvaro González (Torino/Itália), Carlos Sánchez (River Plate/Argentina), Egidio Arévalo Ríos (Tigres do México), Guzmán Pereira (U. de Chile/Chile), Nicolás Lodeiro (Boca Juniors/Argentina), Cristian Rodríguez (sem equipe) e Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro/Brasil).

Atacantes: Diego Rolan (Bordeaux/França), Jonathan Rodríguez (Benfica/Portugal), Edison Cavani (Paris Saint-Germain/França), Cristhian Stuani (Espanyol/Espanha) e Abel Hernández (Hull City/Inglaterra).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...