.

.

Rússia lança concurso para a escolha do mascote da Copa do Mundo de 2018

© Sputnik/ Alexander Natruskin

30/04/2015

A Rússia deu nesta quarta-feira (29) o pontapé inicial para a escolha do mascote oficial da Copa do Mundo de 2018. Em entrevista na sede da agência Rússia Hoje, o ministro do Esportes, Vitaly Mutko, lançou o site oficial do concurso que determinará a personagem-símbolo do mundial.

A escolha será realizada em três etapas. A primeira consistirá em um trabalho de pesquisa com estudantes russos. Depois, alunos de instituições de arte com especialização em design produzirão o mascote a partir das informações coletadas inicialmente. A fase final será uma disputa por voto popular.

Mutko afirmou que a FIFA só irá entrar no processo na reta decisiva. A ideia, segundo ele, é ter um mascote com um olhar de dentro para fora, de anfitriã da competição. “A influência da entidade será tecnológica e não ideológica.”

O CEO do Comitê Organizador Rússia-2018, Alexei Sorokin, afirmou que o mascote do próximo mundial deverá ser escolhido no verão de 2016 (terceiro trimestre do ano). O site do concurso é talisman.fifa.com.

Fonte: Sputnik News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...