.

.

Prefeito de sede do 1º jogo da Seleção dá boas-vindas, mas espera ver o Chile campeão

Estádio Germán Becker tem capacidade para 18 mil pessoas e sediará primeira partida 
da Seleção, contra o Peru. (fonte: Wikimedia Commons)

26/04/2015

A cidade de Temuco, de 270 mil habitantes, se prepara para um dos maiores eventos de sua história. Em junho, ela receberá, em 14 de junho, a Seleção Brasileira para seu primeiro compromisso na Copa América do Chile, contra o Peru. Apesar de seu clima frio, com temperaturas entre 14 e 15 graus durante o meio do ano, o prefeito Miguel Becker promete uma recepção calorosa aos nossos craques.

“Estamos muito felizes, estamos preparando este evento há anos. Temos um estádio espetacular e moderno, construímos um novo campo. Esperamos que as pessoas que nos visitem tenham a oportunidade de conhecer a região de Araucanía, da qual Temuco é a capital”, convidou o prefeito em entrevista ao repórter Wanderley Nogueira, da rádio Jovem Pan.

Além da estreia da Seleção, o estádio da cidade, Germán Becker, com nome em homenagem ao pai de Miguel, receberá outras duas partidas. Ele tem capacidade para acomodar 18 mil pessoas.

Diferentemente do que aconteceu no Brasil, a população de Temuco não foi contra a escolha da cidade para sediar os jogos da Copa América. Segundo o prefeito, os gastos não foram excessivos e os habitantes adoram futebol. “Não tivemos grandes gastos, não tenho escutado nenhuma voz contra este evento em nosso país. Por outro lado, em nossa cidade não houve ninguém dizendo que isto (ser uma das sedes) não é necessário. É uma região que gosta muito de futebol”, garantiu.

Apesar da receptividade, Miguel Becker espera ver o Chile vencendo uma final de Copa América contra a Seleção Brasileira, título que a La Roja ainda não tem. “Temos provavelmente a melhor equipe de nossa história e o torneio será jogado em nosso país. Vamos trazer nossos sete milhões de chilenos para o campo, jogando forte para vencer a Copa América”, finalizou o prefeito.

Fonte: Jovem Pan



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...