Número de brasileiros no Chile cresce 43% no 1T15

O cônsul geral do Chile, Hernan Bascuñan, Victoria Altez, da Imaginadora, que representa
o Chile no Brasil; e Debbie Feldman, do Turismo do Chile

26/04/2015

A gerente de Mercados do Turismo do Chile, Debbie Feldman, revelou hoje, durante uma degustação de vinhos na WTM Latin America, que o número de brasileiros no primeiro trimestre do ano cresceu 43,5%, se comparado com o mesmo período de 2014. Segundo ela, o incremento se deve a conectividade aérea ligando os dois países e o aumento do trabalho de promoção que o Chile vem fazendo para os brasileiros nos últimos cinco anos. “Com isso, as pessoas estão percebemos que temos uma temporada de inverno muito boa, mas que também temos outros produtos, como é o caso do enoturismo”, disse. 

O Brasil, de acordo com Debbie, continua sendo o segundo maior mercado internacional para o Chile, atrás apenas da Argentina. No entanto, o brasileiro lidera na quantidade de diárias e no gasto médio. “O turista do Brasil tem uma permanência de sete dias e gasta US$ 144 por dia”, comentou. 

No ano passado o país recebeu 370 mil brasileiros. A expectativa para esse ano é grande, já que o Chile será sede da Copa América, um dos eventos de futebol mais antigos do mundo. O torneio acontece entre os dias 11 de junho e 4 de julho em oito cidades: Antofagasta, Concepcion, La Serena, Rancagua, Santiago, Temuco, Valparaiso e Viña. O primeiro jogo da Seleção Brasileira será no dia 14 de junho, contra o Peru. “Estamos contentes em sediar a Copa América e esperamos receber muitos brasileiros, uma das nações mais apaixonadas pelo esporte no mundo”, concluiu a gerente. 

Fonte: Panrotas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...