Grupos da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa de 2018 são sorteados

Os 40 países classificados para a segunda fase das eliminatórias asiáticas à Copa de 2018
Crédito: Reprodução / AFC

16/04/2015

Os grupos da segunda fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018 foram sorteados nesta terça-feira, com as 40 seleções participantes conhecendo seus rivais, e com os quatro participantes da última edição do torneio, Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul, sendo cabeças de chave.

Os candidatos vivos na disputa por uma das quatro vagas diretas na competição, foram divididos em oito chaves de cinco. Os campeões de cada grupo avançam para a terceira fase, assim como os quatro melhores vice-líderes.

Campeões asiáticos, os australianos estão no grupo B, junto com Jordânia - que ficou perto de vir ao Brasil em 2014, perdendo apenas na repescagem intercontinental para o Uruguai -, Tadjiquistão, Quirguistão e Bangladesh.

Os sul-coreanos, que ficaram com a segunda posição no torneio continental neste ano, caíram no grupo G, com Kuwait, Líbano, Mianmar e Laos. Já o Japão está no E, ao lado de Síria, Afeganistão, Cingapura e Camboja. Outra seleção que esteve na no Brasil, o Irã caiu no grupo D, em que encarará Omã, Índia, Turcomenistão e Guam.

Surpresa da primeira fase, Timor Leste, que conta com diversos jogadores brasileiros no elenco, está no grupo A, com Emirados Árabes, Arábia Saudita, Palestina e Malásia. A seleção do Butão, ex-lanterna do ranking da Fifa, por sua vez, vai para o C, com China, Catar, Maldivas e Hong Kong.

A primeira rodada da segunda fase das eliminatórias asiáticas acontecerá no dia 11 de junho. Ao todo serão 10 jornadas, com a última em 29 de março do ano que vem.

Veja os grupos da segunda fase das eliminatórias asiáticas à Copa de 2018:

Grupo A: Emirados Árabes, Arábia Saudita, Palestina, Timor Leste e Malásia
Grupo B: Austrália, Jordânia, Tadjiquistão, Quirguistão e Bangladesh
Grupo C: China, Catar, Maldivas, Butão e Hong Kong
Grupo D: Irã, Omã, Índia, Turcomenistão e Guam
Grupo E: Japão, Síria, Afeganistão, Cingapura e Camboja
Grupo F: Iraque, Vietnã, Tailândia, Indonésia e Taiwan
Grupo G: Coreia do Sul, Kuwait, Líbano, Mianmar e Laos
Grupo H: Uzbequistão, Bahrein, Filipinas, Coreia do Norte e Iêmen

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...