Crédito: Divulgação |
09/04/2015
Adidas, Nike, Puma e Under Armour disputam o direito de vestir as seleções de futebol do Chile após o fim da Copa América e até a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Segundo o jornal local La Tercera, foram essas as empresas que apresentaram propostas oficiais dentro do prazo da licitação, que se encerrou no dia 1º de abril.
O Chile vive provavelmente um de seus melhores momentos no futebol. A equipe principal é considerada atualmente uma das mais fortes da América do Sul ao lado de Argentina, Brasil e Colômbia e, jogando em casa, há quem aposte que La Roja finalmente conseguirá, em 2015, seu primeiro título continental.
Caso isso se confirme, o valor do novo contrato pode ser ainda mais inflacionado. Mas por enquanto, segundo o La Tercera, a meta da ANFP (Asociación Nacional de Fútbol Profesional) é conseguir um contrato de 30 milhões de dólares (R$ 92 milhões). Ainda de acordo com a publicação, esse seria um dos motivos pelos quais a Puma, atual patrocinadora, seria a mais distante de vencer da atual licitação.
Camisas titular e reserva da Puma na Copa de 2014, feitas pela Puma
Foto: Montagem Guia do Boleiro
|
Além da dificuldade de bancar o valor pedido, a Puma teve alguns desentendimentos com a federação no último ano. Os principais foram: o valor de 100 mil pesos cobrados pelas camisas da seleção chilena para a Copa de 2014, o equivalente a R$ 500, considerado abusivo pelos torcedores e pela própria federação; e críticas dos jogadores pelo ajuste apertado dos uniformes, que segundo eles poderia até atrapalhar o desempenho do time.
Com isso, a disputa parece começar tendo Adidas e Nike como principais favoritos. E a Under Armour também surge com força, já que estaria disposta a um grande investimento para conquistar sua primeira seleção de peso no futebol. Além disso, a marca americana já está se fortalecendo cada vez mais no Chile por patrocinar um dos principais times do país, o Colo-Colo.
Fonte: Guia do Boleiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário