.

.

Uefa e Conmebol fazem acordo para finalistas da Champions estarem na Copa América

Crédito: Divulgação

21/03/2015

A final da Liga dos Campeões não corre mais o risco de ficar sem alguns jogadores latino-americanos. A decisão do torneio está marcada para Berlim no dia 6 de junho, e no dia 11 começa a Copa América. Mas Conmebol e Uefa fizeram um acordo de que os astros envolvidos disputam a partida na Alemanha e voam imediatamente para disputar o torneio no Chile.

Se os jogadores tivessem que perder a decisão para ir à Copa América, praticamente todos os clubes ainda vivos na Liga dos Campeões corriam riscos de perder alguns de seus membros. Entre eles, apenas Bayern de Munique e Monaco não têm selecionáveis em seus elencos. Os brasileiros Dante e Rafinha, do clube bávaro, e Fabinho, Wallace e Matheus Carvalho, dos monegascos, não têm sido opções para Dunga.

Entre os outros clubes, todos têm jogadores latino-americanos selecionáveis em seus elencos. Veja abaixo os que têm sido lembrados por suas seleções:

Atlético de Madrid: Godín (Uruguai), Jiménez (México), Miranda (Brasil) e Giménez (Uruguai)
Barcelona: Messi (Argentina), Neymar (Brasil), Bravo (Chile) e Mascherano (Argentina). Suárez está suspenso da Copa América
Juventus: Cáceres (Uruguai), Tevez (Argentina) e Vidal (Chile)
Paris Saint-Germain: Thiago Silva (Brasil), Marquinhos (Brasil), Lucas (Brasil), Cavani (Uruguai), Lavezzi (Argentina), Pastore (Argentina) e David Luiz (Brasil)
Porto: Danilo (Brasil), Casemiro (Brasil), Jackson Martínez (Colômbia), Quintero (Colômbia), Reyes (México), Herrera (México) e Alex Sandro (Brasil)
Real Madrid: James Rodríguez (Colômbia), Marcelo (Brasil) e Chicharito (México)

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...