.

.

Reedição da final da Copa de 2010 e clássico mexem com a terça-feira

31/03/2015

A terça-feira promete movimentar grandes seleções do futebol mundial, que aproveitarão a data destinada pela Fifa para amistosos e entrarão em campo dispostas a testar seus times. Um dos principais destaques fica por conta do clássico europeu entre Itália e Inglaterra, que se enfrentam a partir das 15h45 (de Brasília), na Arena Juventus, em Turim, na Itália.

As duas seleções estão bem nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, que será disputada na França, e pretendem ver como atuarão diante de possíveis concorrentes na luta pelo título. Os ingleses golearam a Lituânia por 4 a 0 no fim de semana, enquanto que os italianos empataram por 2 a 2 com a Bulgária. Ambos, porém, estão bem posicionados.

"Vai ser um grande teste para a Inglaterra, pois estamos liderando nosso grupo nas Eliminatórias com uma boa vantagem, porém, é sempre importante medirmos forças com times de ponta, que chegarão na França para brigar pelo título. A Itália tem um time sólido, muito bem armado, e vai exigir demais de nós", disse Roy Hodgson, técnico da Inglaterra.

No mesmo horário, na Amsterdã Arena, em Amsterdã, capital da Holanda, a seleção da casa reencontra a Espanha na reedição da final da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul e vencida pelos espanhóis. No fim de semana a Fúria derrotou a Ucrânia por 1 a 0 e deu um passo importante nas Eliminatórias da Eurocopa. Já os holandeses, que empataram por 1 a 1 com a Turquia, vivem um momento conturbado e hoje estão fora da zona de classificação.

"Independentemente do momento da Holanda, como teste estamos diante de um de ponta. Nosso adversário é muito forte e conta com jogadores habilidosos. Além disso, usaram o discurso de que esse amistoso pode servir de fonte de inspiração. Temos que estar preparados para sermos muito exigidos e atacados, principalmente nos primeiros minutos do confronto. A Holanda tem um grande time", disse Vicente del Bosque, técnico da Espanha.

Outro time europeu a entrar em campo é Portugal, que recebe os africanos de Cabo Verde, um pouco mais tarde, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Antônio Coimbra Da Mota, em Estoril. Os portugueses estão embalados pelo triunfo de 2 a 1 sobre a Sérvia, que rendeu a liderança de seu grupo nas Eliminatórias para a Eurocopa.

Após ser econômica no sábado na vitória de 2 a 0 sobre El Salvador, a Argentina fará um teste mais forte ao duelar contra o Equador, às 20h30 (de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova York, nos Estados Unidos. Os dois países se preparam para a Copa América de junho, no Chile, e para as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Abaixo confira os amistosos programados para esta terça-feira em todo o planeta, respeitando o horário de Brasília:

7 horas - China x Tunísia 
7h25 - Japão x Uzbequistão 
8 horas - Coréia do Sul x Nova Zelândia 
9 horas - Cingapura x Guam 
9 horas - Taiquistão x Síria 
11 horas - Liechtenstein x San Marino 
11 horas - Quirquistão x Afeganistão 
11 horas - Mauritânia x Niger 
13 horas - Estônia x Islândia 
13 horas - Iraque x República do Congo 
13 horas - Suíça x Estados Unidos 
14 horas - Rússia x Cazquistão 
14h30 - Suécia x Irã 
15 horas - Ucrânia x Letônia 
15h15 - Luxemburgo x Turquia 
15h30 - Áustria x Bósnia 
15h30 - Eslováquia x República Tcheca 
15h30 - Gana x Mali 
15h45 - Holanda x Espanha 
15h45 - Itália x Inglaterra 
16h45 - Portugal x Cabo Verde 
20h30 - Argentina x Equador 
21 horas - Peru x Venezuela 
22 horas - Panamá x Costa Rica 
22 horas - México x Paraguai 
22 horas - El Salvador x Guatemala

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...