.

.

Libertadores: Pela terceira rodada, Internacional encara o “freguês” Elemec no Beira-Rio

Último jogo entre Inter e Emelec na Libertadores foi em 2011
Crédito: Divulgação/FI

04/03/2015

Em seis jogos, são quatro vitórias do Inter e, dois empates com onze gols a favor do Colorado e quatro a favor dos equatorianos

Às 22 horas desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional enfrenta o Emelec, pela terceira rodada, do grupo 4, da Copa Libertadores da América 2015. O "El Bombillo", atual campeão do Equador, até aqui venceu as duas partidas, soma 6 pontos e, é líder isolado da chave.

Já o Colorado dos Pampas perdeu a primeira partida para o The Strongest, na Bolívia e, recuperou-se vencendo o Universidad de Chile, em Porto Alegre. O time gaúcho, com 3 pontos, é o vice-líder do grupo, seguido pelo time colombiano que também soma 3 pontos. O Universidad de Chile, La U, perdeu as duas e ainda não pontuou.Último jogo entre Inter e Emelec na Libertadores foi em 2011.

Esta será a sétima partida entre Inter e Emelec na história, com retrospecto amplamente favorável à equipe brasileira. Em seis jogos, são quatro vitórias do Inter e, dois empates. O Colorado marcou onze gols e, sofreu quatro.

No primeiro confronto, valido pelo grupo 4 da primeira fase da Libertadores 2007, o Inter venceu o time de Guayaquil por 3 a 0, no Beira Rio. No embate mais recente, o Inter, do então técnico Paulo Roberto Falcão, venceu o Emelec por 2 a 0, no Beira Rio, pelo grupo 6 da primeira fase da Libertadores 2011.

Nos confrontos realizados no estádio George Capwell, em Guayaquil, o Inter venceu uma e, empatou duas vezes. Já nos embates realizados no Beira Rio, em Porto Alegre, o time gaúcho venceu os três confrontos contra o time equatoriano. O único 0 a 0 da historia do confronto aconteceu em 14 de abril de 2010, partida realizada no estádio George Capwell, em Guayaquil, pelo grupo 5 da segunda fase da Libertadores daquele ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...