.

.

Copa América Chile 2015: La Portada quase pronta para receber Lionel Messi



14/03/2015

Estádio de La Serena está praticamente finalizado para receber dois duelos do Grupo B da Copa América

Avançam em grande velocidade os trabalhos no estádio La Portada, de La Serena, para receber dois jogos da Copa América Chile 2015. 



O local receberá os duelos entre Argentina e Paraguai (dia 13 de junho) e Argentina e Uruguai (16 de junho), ambos pelo Grupo B, e apresenta mais de 90% de obras finalizadas. Faltam apenas a instalação da pista de atletismo e alguns ajustes menores no edifício central.



O nome do estádio vem de um antigo portal (em espanhol portada) de pedra usado para chegar à cidade na época da colonização espanhola. Esta construção ficava na intersecção das atuais ruas Balcameda e Amunátegui, onde hoje se encontra a arena. 



As últimas cadeiras estão sendo instaladas e os trabalhos em camarotes, salas de aquecimento, sala de imprensa e pista atlética vão sendo concluídos.

Na última quinta (12), o estádio recebeu a visita da ministra dos Esportes, Natalia Riffo, que afirmou que La Portada "será um estádio de primeiro nível". 



"Hoje é gratificante ver como La Serena tem seu estádio praticamente terminado. Desta maneira estamos cumprindo os compromissos para sediar a Copa América", acrescentou ela. 

Crédito das Fotos: MAX MONTECINOS (IND)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...