.

.

França será sede do Mundial feminino de 2019; África do Sul receberá sub-20 em 2018

Brasil vai em busca do título do Mundial feminino - Reuters

23/03/2015

O Comitê Executivo da Fifa anunciou, na quinta-feira (19/03), que a França será sede da oitava edição do Campeonato Mundial feminino de futebol, que acontecerá em 2019. A decisão foi divulgada em cerimônia comandada pelo presidente da entidade máxima da modalidade, Josep Blatter.

A Coreia do Sul também estava na disputa e foi representada no evento pelo presidente da Federação Coreana de Futebol, Chung Mong-Gyu. A França também teve o mandatário da entidade, Noel Le Graet, presente na cerimônia.

Com a decisão da Fifa, o Velho Continente receberá pela terceira as seleções das melhores jogadoras do mundo. Inglaterra e Nova Zelândia também tinham interesse em sediar a competição, mas acabaram desistindo.

Além do Mundial adulto, a entidade máxima do futebol também decidiu que a África do Sul receberá a competição sub-20, que será realizada em 2018.

Neste ano, a Copa do Mundo feminina será disputada no Canadá e terá 24 equipes entre os dias 6 de junho e 5 de julho. A Seleção Brasileira está entre os times que irão disputar a competição.

Fonte: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...