.

.

ESPN adquire eliminatórias de Eurocopa-2016 e classificatório europeu para Copa do Mundo-2018

Jogadores da Inglaterra festejam gol em amistoso com a Dinamarca (Cr´´edito: Divulgação)

22/03/2015

Globosat sublicencia direitos de TV, mas mantém partidas exclusivas de Alemanha e Espanha para Sportv

A Globosat sublicenciou para a ESPN os direitos de transmissão das eliminatórias da Eurocopa da França-2016 e das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Pelo acordo, o Sportv terá jogos exclusivos de algumas das principais seleções, como Alemanha e Espanha, mas irá compartilhar partidas que envolvam outras potências continentais, como Inglaterra, Holanda e Portugal. A estratégia vale tanto para as eliminatórias da Eurocopa como para o classificatório para a próxima Copa do Mundo.

O contrato entre as partes também estabeleceu a cessão, pela ESPN, de alguns amistosos de seleções europeias nas datas Fifa cujos direitos já haviam sido adquiridos pela emissora fechada. A ESPN detém os direitos dos amistosos de Alemanha, Espanha, Argentina e México quando mandantes. O contrato é válido até o final do ano. Para o caso dos argentinos, o compromisso é renovado a cada data Fifa.

"Esses amistosos internacionais e as eliminatórias para a Euro servem para matar saudades da Copa do Mundo no Brasil. Grandes seleções analisadas pela equipe mais preparada. E vem mais por aí", afirmou João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN.

A estreia dos eventos na grade de programação da emissora fechada será na sexta-feira da semana que vem, com os jogos entre Inglaterra x Lituânia e Moldávia x Suécia. No sábado, a emissora fechada transmite Holanda x Turquia e Bélgica x Chipre. A programação será completada no domingo, com Portugal x Sérvia e Irlanda x Polônia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...