.

.

Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 começam com vitória do pior time do mundo

Time comemora o gol da vitória
Getty Images

14/03/2015

Butão, que ocupa o último lugar no ranking da FIFA, venceu por 1 a 0 o Sri Lanka, fora de casa, no início das eliminatórias asiáticas para Mundial

O Butão é o pior time do mundo. Segundo o ranking FIFA, a equipe ocupa o posto de número 209, o último lugar na hierarquia da lista mensal da Federação Internacional de Futebol.

O país está localizado ao sul da Ásia, que tem cerca de 750 mil habitantes, e só pôde construir sua federação nos anos oitenta, jogando pela primeira vez na história em abril de 1982, quando perdeu por 3 a 1 para o Nepal.

A seleção é lembrada por ter feita a final mundial alternativa em 30 de junho de 2002, mesmo dia que o Brasil se tornou pentacampeão batendo a Alemanha no Japão, quando enfrentou e venceu o Monserrat, vice-lanterna do ranking da Fifa, por 4 a 0.

A equipe de Butão foi uma das quatro que não participaram das eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil, junto com Brunei, Guam e Mauritânia, mas agora entrou na disputa por uma vaga para Rússia-2018 e começou bem.

O time estreou com uma vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Sri Lanka (174 no ranking da FIFA), com um gol de Tshering Dorji, aos 40 minutos dos segundo tempo, no quase vazio estádio de Sugathadasa, em Colombo. O duelo de volta, que define o classificado para a próxima fase, será em 17 de março, em Thimpu.

Por enquanto, Butão comemora. O pior do mundo também pode viver o seu momento de glória.

Fonte: Goal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...