Copa América de 2015 no Chile

Crédito: Divulgação

31/03/2015

A 44ª edição do torneio de seleções mais antigo do mundo acontecerá no Chile pela 7ª vez. Em 2015, o país novamente se transformará no epicentro do futebol internacional por quase um mês. O evento que contará com alguns dos melhores jogadores do planeta, acontecerá entre os dias 11 de junho e 4 de julho de 2015.

No total serão 34 partidas de futebol, que vão acontecer nas sedes das cidades de Antofagasta, La Serena, Viña del Mar, Valparaíso, Rancagua, Concepción, Temuco e a capital Santiago. Todos os destinos reúnem importantes e atraentes polos de atividades turísticas do Chile.

Veja abaixo uma breve descrição de cada uma das sedes que terão a honra de receber o torneio continental:

Antofagasta: É a porta de entrada do Deserto de Atacama. O porto de Antofagasta emerge como o mais importante do norte chileno. Sua localização estratégica na costa permite a saída da maioria das exportações de cobre.

O percurso pela cidade tem um cenário imperdível, talvez um dos locais mais fotografados do Chile, La Portada de Antofagasta, um arco de pedra natural que se encontra no meio do Oceano Pacífico. As extensas praias estão entre os atrativos, com destaque para Juan López, a Ilha Santa María, Mejillones e Hornitos.

Duas horas e meia de viagem ao sul de Antofagasta encontramos o Observatório Paranal. O Very Large Telescope (VLT) de Paranal é o complexo astronômico mais poderoso e avançado do planeta.

La Serena: Principal porta de entrada da Rota Astronômica. O norte do Chile tem os céus mais limpos do hemisfério sul. Além disso, é um destino de praias durante o verão, muito frequentado por turistas argentinos que saem de cidades fronteiriças como Córdoba e Mendoza.

Sua localização estratégica conta com uma generosa costa, que garante os pratos de peixes e frutos do mar dos disputados menus da região. Todos sempre acompanhados de excelentes vinhos e piscos produzidos nos Vales do Elqui e Limarí.

Viña del Mar / Valparaíso: A quase uma hora e meia de viagem, ou 120 km ao noroeste de Santiago, é possível chegar ao porto de Valparaíso. Em 2003 a localidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Suas montanhas, suas pitorescas ruas e casas garantem um passeio ideal para o final de semana, no qual é possível encontrar um variado circuito gastronômico e uma intensa vida noturna, com velhos e charmosos bares boêmios.

Seguindo pela orla, chega–se à Viña del Mar e Reñaca, praia que concentra todo o movimento de verão da zona central do Chile. Lá chegam muitos argentinos que querem relaxar durante as férias e conhecer a vida noturna da cidade. 

Rancagua: Aqui começa uma das áreas vitivinícolas mais importantes do Chile. O Vale de Colchagua, que fica ao sul, a cerca de uma hora de distância, é um dos principais polos de enoturismo do país. O destino tem uma merecida reputação, graças a uma seleta e diversificada oferta hoteleira, que mistura a incrível gastronomia local aos passeios em torno dos vinhedos que se estendem por mais de 20.000 hectares da região.

Concepción: É uma das cidades mais importantes do sul do Chile. A localidade se destaca por sua atividade econômica ligada à indústria florestal. Pela Cordilheira dos Andes vamos aos centros de esqui, onde as belezas naturais garantem as atividades de aventura durante o verão. 

Esqui, Randonnée, trenó puxado por cães e passeios em motos de neve são parte das atividades da temporada de inverno - entre junho e setembro de cada ano. A área de Ski Chillán se conecta com o belo povoado de montanha Valle Las Trancas.

Temuco: É a capital da região de La Araucanía, área que tem a presença da cultura Mapuche, principal povo originário do Chile. É uma das áreas mais belas do sul do Chile, com uma mistura perfeita de lagos, vulcões, rios e florestas.

A cidade de Pucón é um dos destinos imperdíveis da Araucanía. As atrações locais se relacionam, principalmente, ao turismo aventura. As agências de viagens oferecem rafting no Rio Trancura, caiaque no lago e trekking nos Parques Nacionais Huerquehue e Villarrica, entre outras atividades.

Santiago: A final do campeonato acontecerá na capital chilena. Santiago tem se transformado em uma das cidades "tops" em oportunidades de negócios, e tem consolidado uma imagem de tranquilidade, limpeza e qualidade de vida, que é valorizada por seus visitantes.

Silenciosamente, Santiago do Chile tem ocupado os primeiros lugares nos rankings de qualidade de vida da região. O New York Times colocou-a como uma das cidades imperdíveis! A característica urbana que identifica a metrópole do sul, tem lhe dado uma posição única de marca.

Fonte: Falando de Viagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...