Copa 2018: Timorense faz 1º de Eliminatórias e vira hit. Nome? Chiquito

18/03/2015

Oficialmente, a Copa do Mundo de 2018 já começou. Ainda não na Rússia, onde terá sua fase final disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, mas sim no Timor-Leste, um dos países mais jovens do mundo e localizado no sudeste asiático.

Não entendeu? Pois bem... A seleção local abriu, nesta quinta-feira (12/03), a fase preliminar das Eliminatórias Asiáticas para o Mundial de 2018, em partida diante da Mongólia, no Estádio Municipal de Dili, e venceu por 4 a 1.



O nome do jogo? Chiquito do Carmo. Ou simplesmente “Quito”. O carismático atacante timorense de 29 anos simplesmente marcou os dois primeiros gols do duelo, aos 4min e 7min, e teve a honra de se tornar o autor dos balanços de rede iniciais da Copa – já que as Eliminatórias são consideradas a primeira fase do Mundial.

Chiquito logo virou hit na internet – também por causa do nome curioso – e recebeu até menções do presidente da Fifa, Josph Blatter. O duelo de volta entre Timor-Leste e Mongólia acontecerá na próxima terça. A seleção timorense pode até perder por dois gols de diferença para avançar à próxima fase.

Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...