.

.

Cinco motivos para acreditar no título do Brasil na Copa América



22/03/2015

Mesmo depois do traumático final do Mundial, torcida canarinha tem razões para apostar na equipe

Um gigante ferido. Depois do trágico final de Copa do Mundo em casa, o Brasil tem a missão de resgatar seu prestígio internacionalmente na Copa América Chile 2015. O 7 a 1 ainda deixa marcas, mas listamos cinco motivos para acreditar que o time de Dunga levanta o caneco.

1 - Neymar



O motivo mais óbvio para o Brasil ter esperança. Desfalcou a Seleção Brasileira nas derrotas no Mundial por lesão, mas voltou mais forte do que nunca depois da chegada de Dunga. Capitão e artilheiro do time canarinho, já vislumbra, aos 23 anos, superar o Rei Pelé em recorde de gols com a amarelinha.

2 - Dunga



Foi apontado como  o responsável para comandar a reformulação do Brasil após o vexame no Mundial. E começou muito bem: seis vitórias em seis jogos, com direito a um 2 a 0 no Superclássico contra a Argentina. Vale lembrar ainda que ele ganhou uma Copa América em sua primeira passagem pela Seleção – em 2007, mesmo sem contar com estrelas como Kaká e Ronaldinho. Sabe o caminho para repetir o feito em 2015.

3 - Defesa sólida



Parece loucura após levar dez gols nos últimos dois jogos da Copa do Mundo. Mas a defesa do Brasil é sim um trunfo do time canarinho sob o comando de Dunga. Em seis jogos, foi vazada apenas uma vez – de pênalti. Jefferson, Danilo, David Luiz, Miranda e Filipe Luís são os nomes do setor, que ainda conta com opções como Thiago Silva, Marquinhos e Marcelo.

4 - Sem fator casa



O que era para ser vantagem se tornou pressão. Até alguns jogadores já admitiram que o Brasil não estava pronto para carregar o peso de conquistar o hexa diante da torcida. Cenário que não se repetirá na Copa América. O time jogará no Chile, palco do título de 1962.

5 - Peso da amarelinha



Sim, repetimos que o golpe da Copa do Mundo foi duro. Mas o pentacampeão mundial assusta. Conquistou cinco das últimas dez Copas Américas e sabe o que precisa para ser campeão. Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia aparecem como fortes candidatos. Mas o time canarinho jamais pode ser descartado.

Crédito das fotos: Divulgação 

Fonte: Goal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...