.

.

As armas de Brasil e França para o jogão desta quinta-feira

Crédito: Divulgação

25/03/2015 

Brasil e França fazem um dos grandes clássicos do futebol mundial em Paris; veja e analise os times

O primeiro compromisso da Seleção Brasileira no ano da Copa América Chile 2015 será nesta quinta-feira. Pela frente, Dunga e comandados encontrarão a França, em mais um capítulo da rivalidade cheia de história que já definiu até título de Copa do Mundo

A fim de aquecer ainda mais a expectativa para o jogo, apresentamos um comparativo dos dois elencos para o jogão em Paris. Confira e tire a sua própria conclusão: quem é o favorito para o duelo?

Jefferson/Steve Mandanda



O Brasil sai em vantagem no gol. Enquanto a França não contará com o titular Hugo Lloris, lesionado (Steve Mandanda deve substitui-lo), Dunga conta com dois nomes capazes de ocupar a meta. Por conta da ótima atuação contra a Argentina em outubro, quando defendeu até pênalti de Lionel Messi, Jefferson sai em vantagem. Contudo, Diego Alves vive ótima fase no Valencia e quer se fixar na Seleção.

Danilo/Christophe Jallet

Um dos jogadores com mais moral com Dunga é Danilo. Parte integrante do novo trabalho do treinador na Seleção, o lateral do Porto ganhou espaço e se tornou titular absoluto do Brasil - fora que desperta o interesse de Barcelona e Real Madrid. O experiente Jallet, por outro lado, surge como um dos homens de confiança do técnico Didier Deschamps. 

Miranda e Thiago Silva/Mamadou Sakho e Raphael Varane



O Brasil, país notabilizado pelos craques, a fantasia e a magia dos atacantes, hoje possui na zaga central o maior leque de opções. Mesmo sem o lesionado David Luiz, Dunga pode permanecer tranquilo. Afinal, Thiago Silva é quem deve formar dupla com o seguro Miranda, do Atlético de Madrid. Já a França conta com Sakho, titular do Liverpool, e um jovem Raphael Varane, que ainda não se firmou definitivamente no Real Madrid.

Filipe Luís/Patrice Evra

Reserva no Chelsea contra o titular da Juventus. Embora o Brasil conte novamente com Marcelo, Filipe Luís deverá iniciar o jogo como titular, conforme vem acontecendo com Dunga. O lateral tem jogado pouco pelo clube londrino, enquanto Evra 'ressurgiu' no cenário europeu com boas atuações pela Juventus no duelo de oitavas de final da Champions League contra o Borussia Dortmund. O veterano de 33 anos tem mais uma chance de convencer o técnico Didier Deschamps.

Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e William/Blaise Matuidi, Moussa Sisssoko e Morgan Schneiderlin



Dunga, pelo menos no primeiro treino em que esboçou o time titular, separou bem o setor do meio-campo entre contenção e criação. Luiz Gustavo e Fernandinho permanecerão cuidando das investidas dos Bleus, enquanto Oscar e William se dividirão na armação. Já a França deve entrar com um meio-campo no qual os três atletas se dobram para marcar e organizar. Destaque para o versátil Blaise Matuidi, do Paris Saint-Germain - Deschamps não contará com os titulares Cabaye e Pogba para o amistoso.

Neymar e Roberto Firmino/Mathieu Valbuena, Karim Benzema e Antoine Griezmann



Neymar é a grande estrela. Já Roberto Firmino, credenciado por um golaço contra a Áustria no fim do ano passado, largou em vantagem para substituir o lesionado Diego Tardelli no ataque brasileiro. A França tem Mathieu Valbuena, responsável pela transição entre meio-campo e e ataque, Karin Benzema, astro do Real Madrid, e Antoine Griezmann, um dos destaques do Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid.

Opções de banco:

Crédito: Divulhação

Dunga conta com ótimas opções para mudar o jogo em Paris. A maior delas, talvez, seja o meia Philippe Coutinho, destaque do Liverpool e possivelmente o brasileiro em melhor fase no futebol europeu - só atrás de Neymar. Caso precise de um atacante mais fixo, se a estratégia de habilidade e velocidade de Roberto Firmino não dê certo, o treinador chamou Luiz Adriano, ainda o artilheiro da Champions League mesmo com o Shakhtar eliminado. Outra boa pedida pode ser a entrada de Marcelo na lateral esquerda. 

A França, por sua vez, também contará com ótimas opções no banco de reservas para o amistoso desta quinta-feira. No meio-campo, o jovem Geoffrey Kondogbia, que pode até surgir como titular, vive grande fase no Monaco. No ataque, o sempre eficiente Olivier Giroud, do Arsenal, divide atenções com Alexandre Lacazette, atual artilheio do Campeonato Francês com 23 gols.

Fonte: Goal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...