.

.

Tarde do trio: Messi faz três, Neymar e Suárez também brilham, e Barça goleia

Messi e Neymar comemoram juntos: Barcelona chegou a 11 vitórias 
seguidas na temporada (Foto: EFE)

16/02/2015

Brasileiro ultrapassa Diego Maradona em número de gols no clube catalão, enquanto uruguaio deixa o banco para marcar pintura de voleio sobre o Levante, no Camp Nou

Esqueça aquele Barcelona irregular e “preguiçoso” da primeira metade da temporada. A versão de 2015 é muito melhor. Pois tem uma defesa segura (quem diria...) e um ataque avassalador, íntimo da bola como marido e mulher - e cada vez mais entrosado. Lionel Messi, a estrela maior da constelação, foi novamente o maestro do Camp Nou, mas deu espaço para Neymar e Luis Suárez também brilharem nos 5 a 0 sobre o Levante, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

A tarde do trio teve três gols do craque argentino, dois com o pé direito e um de pênalti. O próprio ainda deu a assistência para Neymar, numa finalização “sem querer querendo”, fazer o seu. Suárez, que começou no banco de reservas e substituiu o brasileiro, acertou um lindo voleio com a canhota para anotar o gol mais belo do dia - em cruzamento na medida do lateral Adriano.

O time treinado por Luis Enrique volta a ficar na cola do Real Madrid, que na véspera fez 2 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, em casa. A diferença é que o momento está a favor dos catalães, donos de 11 vitórias consecutivas na temporada (o máximo que Pep Guardiola atingiu à frente do clube) - em pontos, os merengues lideram por 57 a 56. O Levante, massacrado neste domingo, luta contra o rebaixamento - está em 18º, com 19 pontos.

Neymar, o primeiro a marcar na tarde, conseguiu ultrapassar Diego Maradona em gols pelo clube catalão. O ídolo máximo argentino jogou duas temporadas no clube, entre 1982 e 1984 (foi prejudicado por uma lesão grave e hepatite), e terminou sua passagem com 38 gols em 58 jogos. O brasileiro chegou aos 39 gols, embora tenha precisado de 69 partidas para atingir tais números.

Messi também é afeito aos recordes. Ele agora alcançou dez jogos seguidos marcando no Camp Nou, a melhor sequência de sua carreira. Ainda igualou os 31 hat-tricks (três gols num jogo) de Telmo Zarra por um clube espanhol. Na temporada, passou Cristiano Ronaldo em gols (37 a 36) e, com 26 no Espanhol, se aproximou dos 28 tentos do luso, líder da tabela de artilharia do torneio. Tudo isso em seu 300º jogo na liga espanhola.

Voleio de Luis Suárez fechou a goleada do Barcelona (Foto: Getty Images)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...