.

.

Copa Amércica Chile 2015 - La Serena: beleza histórica de uma cidade privilegiada

Crédito: Divulgação / CA2015

20/02/2015

Segunda cidade mais antiga do Chile terá estádio de última geração

Serena foi eleita pelos próprios chilenos como a cidade de melhor qualidade de vida do país graças a sua beleza, que mescla modernidade sem esquecer o patrimônio histórico, seu clima privilegiado e seu povo.

A 462 quilômetros ao norte de Santiago, compõe a Região de Coquimbo e é um dos centros turísticos mais importantes do Chile. Suas belas praias, arquitetura única, áreas verdes e prestigiada gastronomia lhe destacam como um lugar ideal para se passar férias.

Outro atrativo excelente é o céu limpo e nítido da região. Em média, 300 noites do ano não têm chuva, o que que proporciona uma excelente vista. No Valle de Elqui, a 87 quilômetros de Serena, está o observatório Cerro Tololo, o mais antigo do hemisfério sul. De lá é possível contemplar galáxias, nebulosas e constelações, numa experiência inesquecível.   

Com 211 mil habitantes, Serena é a segunda cidade mais antiga do Chile , apenas atrás de Santiago. Foi fundada em 1544 pelo capitão Juan de Bohón, que buscava estabelecer um lugar de passagem para os primeiros colonizadores que viajavam entre Santiago e o vice-reinado do Peru. Tem um clima desértico quente e sua média de temperatura em junho é de 11,1ºC.

O ESTÁDIO 

Crédito: Divulgação

Diferentemente de outros estádios que sediarão a Copa América, La Portada não tem o nome de um personagem histórico importante. É uma referência a um grande portal de pedra que dava acesso para Serena em tempos coloniais. A famosa construção era parte das fortificações, muros e peças de artilharia do século XVIII que protegiam a cidade de possíveis invasores.

Inaugurada em agosto de 1952, La Portada está passando por um período de reconstrução que será finalizado em 2014. A reforma dará lugar a um estádio de última geração , com padrão Fifa e capacidade para 18.500 espectadores.

Dentre alguns eventos esportivos que recebeu está o Pré-Olímpico de 2014. Por ali atuaram jogadores da grandeza dos argentinos Javier Mascherano e Luis González e do peruano Paolo Guerrero.

O FUTEBOL 

Crédito: Divulgação

O Club de Deportes Serena é a única equipe profissional da cidade e atualmente disputa a Primera B. “Los Granates” mandam sua partida no La Portada e costumam receber bons públicos.

Seu tradicional rival é o Coquimbo Unido, com quem protagoniza o clássico da região. Os times se reencontraram na temporada 2013 da Primera B por conta do rebaixamento do Serena.

Os principais feitos do clube são o título da Copa Chile de 1960 e o vice-campeonato do mesmo torneio no ano anterior. 

JOGOS DA COPA AMÉRICA
Serena receberá os duelos Argentina x Paraguai (13 de junho), Argentina x Uruguai (16 de junho) e Uruguai x Paraguai (20 de junho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...