.

.

Seleção do Fifa bate recorde com quatro jogadores brasileiros

Gomes, goleiro com passagem pela seleção brasileira, defende o Watford, da Inglaterra
Crédito: Justin Setterfield/Getty Images

12/02/2015

A EA Sports anunciou nesta quarta-feira (11) os nomes escolhidos para a seleção da semana do game Fifa com uma novidade: são quatro jogadores brasileiros na lista, um recorde na atual temporada. A seleção do Fifa é divulgada semanalmente, com versões turbinadas dos atletas, que ficam disponíveis para quem joga o modo Ultimate Team.

Dos quatro brasileiros "convocados", o mais famoso é o goleiro Gomes, que aparece entre os reservas do time do Fifa. Um dos suplentes de Julio César na Copa do Mundo de 2010 pela seleção brasileira, ele agora joga no Watford, da segunda divisão na Inglaterra. Além de ser lembrado pelo Fifa, o ex-cruzeirense foi eleito para a seleção oficial da rodada do campeonato por sua performance contra o Blackburn, em vitória por 2 a 1 do Watford.

Na defesa, o zagueiro Jardel segue em alta em Portugal, mesmo com o empate do Benfica na última última rodada, 1 a 1 no clássico contra o Sporting. Ao seu lado, estará o lateral direito Michel, do Almeria, autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Real Betis. O jogador foi formado no Flamengo, mas acabou contratado pelo clube espanhol antes de se profissionalizar – seu único clube brasileiro profissional é o Atlético-MG, que defendeu entre 2012 e 2014 (ele foi titular na decisão da Libertadores, substituindo o suspenso Marcos Rocha).

O último jogador do país na seleção é o atacante Welliton, que passou recentemente por Grêmio e São Paulo. Hoje defendendo o Mersin, da Turquia, ele foi lembrado (para a reserva) ao marcar três vezes (e dar assistência para outro gol) nos 6 a 2 de sua equipe contra o Kasimpasa.

Confira o time:

Goleiro

Anthony Lopes (POR) – Lyon/FRA

Defesa

Michel (BRA) – Almeria/ESP

Jardel (BRA) – Benfica-POR

Cheikhou Kouyaté (GAN) – West Ham/ING

Meio-campo

Saúl (ESP) – Atlético de Madri/ESP

Sergio Busquets (ESP) – Barcelona/ESP

Mertens (BEL) – Napoli/ITA

Schurrle (ALE) – Wolfsburg/ALE

Ataque

Morata (ESP) – Juventus/ITA

Aubameyang (GAB) – Borussia Dortmund/ALE

Depay (HOL) – PSV/HOL

Reservas

Gomes (BRA – Watford/ING), Sulaimani (SAU – Al-Nassr/SAU), Iriome González (ESP – Lugo/ESP), Mario Rondon (VEN – Nacional/POR), Welliton (BRA – Mersin/TUR), Hooper (ING – Norwich/ING) e Harry Kane (ING – Tottenhan/ING)

Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...