.

.

Primeiro Caminho do Gol em dia de Gre-Nal terá atrações culturais

Inaugurada na Copa, iniciativa promete entreter gremistas e colorados
Foto: Cristine Rochol/PMPA

26/02/2015 

O espaço de convivência entre torcedores de times rivais em campo que foi destaque na Copa do Mundo de 2014 volta a ser realizado em Porto Alegre para unir as torcidas do Grêmio e do Internacional, no próximo domingo, 1º de março. O Caminho do Gol promete entreter gremistas e colorados antes do primeiro enfrentamento do ano, batizado de Gre-Nal de todos – Onde a convivência sempre vence. Com tamanho adaptado, o percurso de 1,8 mil metros pela avenida Borges de Medeiros, entre a avenida Ipiranga e o estádio Beira-Rio, terá serviços da Prefeitura de Porto Alegre e atrações artísticas e culturais.

Em reunião técnica realizada nesta terça-feira, 24, a equipe da prefeitura e representantes do Internacional, do Grêmio e da Brigada Militar definiram os detalhes do projeto. “A pista da Borges rente ao Parque Marinha, do lado direito de quem vai para a Zona Sul, ficará bloqueada ao trânsito de veículos a partir do meio-dia. A alternativa para chegar ao estádio de carro é a avenida Edvaldo Pereira Paiva. O esquema de trânsito e o desvio da rota do transporte coletivo vamos anunciar até a próxima sexta-feira”, afirmou o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari. As atrações iniciam-se às 15h e se estendem até as 17h30. 

No viaduto Dom Pedro I, será isolada uma área para concentração da torcida mista, a partir das 16h. Às 17h30, o grupo fará o deslocamento até o estádio acompanhado pela Banda da Brigada Militar. Nesta quarta-feira, 25, serão acertadas quais as outras atrações culturais e os serviços a serem oferecidos pela prefeitura.

O prefeito José Fortunati confirmou a realização do Caminho do Gol no último dia 11 de fevereiro, após encontro com os dirigentes dos dois clubes, Ministério Público, Brigada Militar e Federação Gaúcha de Futebol. Com a definição de que este será o primeiro Gre-Nal com torcida mista, a atração premiada da Copa do Mundo volta para promover a integração entre os torcedores. “É um esforço coletivo para promover a convivência pacífica no futebol. Não tenho dúvidas de que gremistas e colorados darão um exemplo ao mundo”, afirmou Fortunati.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...