.

.

Brasil busca novos adversários para amistosos da Seleção olímpica em março

Gallo vai tentar levar o Brasil ao topo do pódio na Rio-2016 (Rafael Ribeiro/CBF)

11/02/2015

Os planos iniciais para os primeiros compromissos da Seleção olímpica em 2015 precisaram ser alterados. A ideia do – ainda – coordenador da base e técnico da equipe, Alexandre Gallo, era pegar logo de cara Argentina e Chile. Os detalhes seriam fechados durante o Sul-Americano Sub-20. Mas as duas seleções não toparam fazer os jogos nas datas Fifa do final de março e os oponentes da vez são México e Uruguai, ainda sem confirmação oficial, com ressalva maior em relação aos uruguaios.

O que tem atrapalhado a confirmação dos amistosos é que muitas confederações não terão ou ainda não iniciaram o projeto olímpico e ficam com um pé atrás em relação ao uso de um time sub-20 diante da equipe olímpica do Brasil, que em 2015 passa a ser sub-22. Por outro lado, há um temor de “queimar o filme” do time principal, como ocorreu com a Bolívia, que perdeu de 3 a 1 em Brasília no ano passado.

O jeito é ir buscando candidatos, desde que demandem certa dificuldade aos jogadores que irão lutar pelo inédito ouro olímpico em 2016. Os locais dos jogos de março – que serão em território brasileiro – ainda não foram confirmados e dependem do aval da diretoria de marketing da CBF.

Fonte: Lancenet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...