.

.

Rio 2016 estuda ter mais uma sede para jogos de futebol

06/01/2015

Presidente do Comitê Organizador da Rio 2016 acredita que até o fim de janeiro deve ter uma definição sobre a sexta cidade-sede

Os Jogos Olímpicos de 2016 podem ter mais uma cidade-sede para os jogos de futebol. Atualmente, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo já estão confirmadas para receber a modalidade, que é organizada pela Fifa em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

De acordo o presidente do Comitê Organizador da Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, a Fifa deseja usar no evento olímpico mais um estádio que foi sede da Copa do Mundo no Brasil. Fortaleza seria uma das cidades candidatas a receber jogos de futebol das Olímpiadas de 2016. Recife, Natal, Manaus, Porto Alegre, Curitiba e Cuiabá também estão cotadas.

Nuzman acredita que até o fim de janeiro deve ter uma definição sobre a sexta cidade-sede do torneio de futebol das Olimpíadas. "Estamos conversando com as autoridades de cada uma dessas cidades para podermos definir se elas terão interesse", afirmou Nuzman em entrevista à Folha de São Paulo.

Inglaterra

Nos Jogos Olímpicos Londres 2012, seis cidades receberam partidas de futebol: Londres, Manchester, Cardiff, Newcastle, Glasgow e Coventry.

O Brasil nunca conquistou o ouro olímpico. O time masculino bateu na trave e ficou com a prata em três oportunidades. Os homens também conquistaram dois bronzes. Já o feminino consquistou a prata duas vezes.


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...