.

.

Marin admite que Copa do Mundo prejudicou Brasil na premiação da Fifa

José Maria Marin em coletiva seleção brasileira 
(Foto: Glaucon Fernandes/Eleven/Agência Estado)
12/01/2015

Presidente da CBF exalta Marta, única brasileira indicada, e fica em cima do muro entre Cristiano Ronaldo, Neuer e Messi

O presidente da CBF, José Maria Marin, admitiu neste domingo que o mau desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo acabou por afastar os brasileiros do prêmio de melhor jogador do mundo, que será entregue pela Fifa nesta segunda-feira, em Zurique.

- Infelizmente, em razão do resultado da última Copa do Mundo, alguns jogadores que possuem credencial para estar entre os melhores do mundo, inclusive o Neymar, deixaram de surgir na lista - declarou Marin em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

O cartola fez questão de dizer que isso "não representa qualquer desprestígio" ao futebol brasileiro. E que logo "teremos grandes nomes surgindo, com condições de aparecer entre os melhores do mundo". Marin também ressaltou os resultados obtidos pela seleção desde que Dunga reassumiu o comando.

- Nós estamos numa fase de renovação, após a Copa do Mundo, a seleção venceu todas as partidas, tivemos apenas um gol contra e isso nos dá confiança para que no futuro alguns brasileiros surjam na lista dos melhores do mundo.

Quanto questionado quem seria seu favorito para ganhar o prêmio Bola de Ouro, Marin ficou em cima do muro e fez questão de exaltar Marta, única atleta do Brasil que pode ser premiada na festa.

- Todos os jogadores apontados são da melhor qualidade. Eu estou torcendo pela Marta. O futebol brasileiro e a CBF tem a maior admiração e gratidão pela Marta. Ela já conquistou o prêmio cinco vezes, com merecimento, vem se destacando mais uma vez como principal figura do futebol feminino brasileiro e também do mundo.  

Marta com a camisa 10 da seleção brasileira: meia tem a torcida de Marin 

na briga pela Bola de Ouro (Foto: Getty Images)


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...