.

.

Lucas Silva, o próximo jogador a ganhar chance na seleção principal

28/01/2015

Numa lista de 12 nomes de atletas com idade olímpica (sub-23) que estariam prontos para o time principal, documento que o coordenador das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo, enviou a Dunga após o treinador reassumir a seleção principal, Lucas Silva estava no topo.

Abaixo na lista estavam atletas como Anderson Talisca, Fred, Marquinhos, Fabinho, todos estes já convocados por Dunga. Lucas Silva, o preferido, ainda não foi.

O volante de 21 anos foi apresentado nesta semana ao Real Madrid. Não se tem ideia ainda como e quanto ele será utilizado por Carlo Ancelotti em um dos elencos estelares do futebol mundial, mas sua chance aumenta de ser chamado agora, e não devido a ter ido a um grande centro do futebol.

No Cruzeiro, Lucas Silva tinha concorrência interna. O calendário do futebol brasileiro não para quando há jogos da seleção brasileira em datas Fifa. Deste modo qualquer treinador do Brasil evita chamar mais de dois atletas por clube, para evitar desfalcá-los em excesso.

No Cruzeiro os preferidos de Dunga nos amistosos do segundo semestre de 2014 foram Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Curiosamente os dois devem perder espaço neste momento na seleção já que foram negociados para mercados em que o nível técnico é fraco.

Goulart vai jogar na China, Ribeiro nos Emirados Árabes. Algumas pessoas dizem que não há como sumir hoje no futebol globalizado, e é verdade. Mas o problema, para Dunga, não é sumir, mas disputar partidas em nível técnico fraco, o que prejudicaria o desempenho na seleção.

Lucas Silva fez o caminho inverso. Por mais que não seja protagonista do Real Madrid neste início de caminhada pela Espanha, ele estará treinando entre os melhores do mundo.

Na sua posição, Dunga já fez diversos testes, mas ainda há vagas em aberto. Elias não tem jogado bem no Corinthians, Ramires está em baixa no Chelsea. O queridinho de Gallo deve em breve se tornar o queridinho de Dunga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...