.

.

Iniciam as oficinas da Terça Alegre na Fundação Iberê Camargo

27/01/2015

Parceria com o Porto Verão Alegre, promove quatro oficinas para crianças a partir de cinco anos, sempre às terças-feiras, das 16h às 17h30min. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail agendamento@iberecamargo.org.br 

Foto: Elvira Fortuna
Nesta semana já inicia a segunda semana de oficinas da Terça Alegre. Até 10 de fevereiro, a Fundação Iberê Camargo se une ao Porto Verão Alegre para promover o evento com uma programação diferenciada para a garotada que permanecer na capital gaúcha durante o período de férias. O projeto vai oferecer quatro oficinas gratuitas para o público infantil. As atividades acontecem sempre às terças-feiras, das 16h às 17h30min e irão trabalhar de forma lúdica aspectos da exposição Iberê Camargo: Século XXI, mostra em homenagem ao centenário de um dos mais importantes nomes da história da arte brasileira. Voltadas para crianças a partir dos cinco anos de idade, as atrações são um convite para conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra de um dos mais importantes pintores brasileiros, nascido em Restinga Seca (RS).

Conheça a programação:

Em 20 de janeiro, das 16h às 17h30min, a oficina Do Desenho para a Pintura é dedicada para a faixa de 7 a 12 anos, e irá realizar atividades de desenho pelo espaço da exposição e a produção de uma pintura no ateliê do Programa Educativo.

Em 27 de janeiro, Histórias de Um Pintor, reúne os pequenos de 5 a 8 anos para o momento de contação de histórias baseada no conto O Pintor e o Ovo, assinado por Iberê Camargo. A atividade envolve música, jogos e atividades artísticas para apresentar às crianças um pouco do universo literário do mestre.

Em 3 de fevereiro, Uma Visita Assombrada, atende crianças de 7 a 12 anos com uma visita teatralizada e atividade prática sobre os "fantasmas" da obra de Iberê Camargo.

Em 10 de fevereiro, as atividades encerram com a oficina Gravura Alternativa, voltada para o público de 12 a 15 anos. Os participantes desenvolverão composições individuais e coletivas a partir de carimbos, gravuras em relevo e em isopor.


SERVIÇO

O QUÊ: Terça Alegre na Fundação Iberê Camargo -  Quatro oficinas e visitas guiadas para crianças a partir de 5 anos

QUANDO: Todas as terças-feiras – até 10 de fevereiro de 2015
ONDE: Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2.000)
QUANTO: Inscrições gratuitas pelo fone 51 3247.8001 ou pelo e-mail agendamento@iberecamargo.org.br
INFORMAÇÕES: www.iberecamargo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...