.

.

Fifa veta estádio onde Garrincha brilhou para Copa América

Garrincha em ação na vitória por 3 a 1 sobre a Inglaterra, no Sausalito, quando fez dois gols
Crédito: Popperfoto/Getty Images

22/01/2015

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que vetou o estádio Sausalito, em Viña del Mar (Chile), para a Copa América 2015, que começa em 11 de junho. O motivo foram os atrasos nas obras da arena, localizada a 120km da capital Santiago.

O local traz boas lembranças para os torcedores brasileiros, já que foi lá que a seleção jogou quatro de suas seis partidas na campanha do bi da Copa do Mundo, em 1962. Foram três vitórias e um empate, com gols e lances geniais de Garrincha: 2 a 0 no México, 0 a 0 com a Tchecoslováquia, 2 a 1 na Espanha e 3 a 1 na Inglaterra.

Segundo Blaine Buck, dirigente da Fifa responsável por supervisionar os estádios chilenos tanto para a Copa América quanto para o próximo Mundial sub-17, o campo já está vetado para o torneio de seleções adultas, mas pode ser usado na competição de juniores, caso fique pronto a tempo - o sub-17 começa em 17 de outubro.

A ministra do Esporte do Chile, Natalia Riffo, e a prefeita de Viña del Mari, Virginia Reginato, visitaram as obras e reconheceram que seria impossível entregar o estádio em março, data combinada com a Fifa. No entanto, disseram que a arena, que está sendo reconstruída após a demolição do Sausalito original, ficará pronta em maio.

Por isso, as autoridades chilenas pedirão à ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile) que lute para recolocar o campo entre as sedes da Copa América.

"Viña del Mar está em claro perigo, e, como autoridades, devemos fazer o que é necessário para recuperar o Sausalito como sede, por tudo o que ele significa para esta cidade e para o país e pelos serviços que pode oferecer sendo sede de um evento tão grandioso", sentenciou o senador Francisco Chahuán, que admitiu, porém, que "há um atraso evidente nas obras".

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...