.

.

Comitê Rio 2016 admite que Porto Alegre pode sediar jogos

Capital gaúcha está entre as cotadas por ter recebido cinco partidas da Copa 2014
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

10/01/2015 

O Comitê Olímpico Rio 2016 enviou ofício nesta sexta-feira, 9, respondendo ao pedido de informações feito na segunda-feira, 5, pela prefeitura de Porto Alegre sobre a possibilidade da Capital sediar jogos da modalidade futebol durante os Jogos Olímpicos do ano que vem. Segundo o presidente do comitê, Carlos Arthur Nuzman, “no atual estágio da organização dos Jogos, já foram iniciadas as tratativas com as cidades que se apresentaram como voluntárias para sediar o futebol olímpico quando da candidatura do Rio de Janeiro, em 2009”.

No ofício, ele informa que as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo foram as primeiras contatadas e terão a preferência na escolha, caso permaneçam postulando sediar o torneio, considerando-se inclusive os termos contratuais da candidatura. Mas reconhece que o comitê estuda a possibilidade de contratar mais um estádio, além desses cinco inicialmente previstos, condicionando essa decisão a que o mesmo tenha sido uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. “Desta forma, iremos considerar Porto Alegre nos planejamentos de seleção das sedes, visto a intenção oficial da cidade de participar dos Jogos Olímpicos, expressa em carta de V. Exa.”, antecipa Nuzman.

O prefeito José Fortunati comemorou a possibilidade concreta, mas voltou a condicionar a efetivação da candidatura de Porto Alegre às exigências do chamado “caderno de encargos”, que ainda não chegou. “Temos interesse, mas precisamos saber se teremos possibilidades e capacidade financeira para viabilizar uma candidatura concreta”, finalizou.




Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...