.

.

Turismo de Porto Alegre ganha com a Copa do Mundo

Presidente da Embratur, Vicente Neto; e o presidente da Anseditur e 
secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes

19/12/2014

Estudo realizado pela secretaria de Turismo da cidade revela que satisfação dos turistas com a hospitalidade chegou a 98% durante o mundial

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, recebeu em 16/12), o presidente da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo das Capitais) e secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, que na ocasião, apresentou publicações com balanços da movimentação turística na cidade e o impacto da Copa do Mundo 2014 para o setor.

“A Copa do Mundo 2014 foi um desafio para todas as cidades-sede dos jogos e Porto Alegre se preparou para esse evento planetário, recebeu milhares de turistas do mundo inteiro e passou no teste”, comentou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

O secretário de Turismo destacou que a melhor resposta do trabalho realizado está no índice de satisfação dos turistas com a hospitalidade (98%), gastronomia (91,7%), hospedagem e diversão noturna (88%), atrativos e informações turísticas (89%), transporte e mobilidade urbana (84%). “Os pousos internacionais aumentaram 73,76% e a ocupação hoteleira chegou a 91%”, complementou.

Ainda segundo o estudo da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, a cidade recebeu 160 mil turistas internacionais e 200 mil visitantes nacionais. Entre os vindos de outros países, 96,5% pretendem voltar à cidade.

Fonte: Embratur

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...