.

.

Messi entre os três finalistas da Bola de Ouro de 2014



03/12/2014

América do Sul ainda tem 16 concorrentes a entrar na seleção do ano da Fifa

A Fifa anunciou oficialmente os três finalistas da Bola de Ouro 2014, que premia o melhor jogador do mundo. Lionel Messi, do Barcelona e da Argentina, é o único sul-americano com chances de levar a honraria.

Maior vencedor da premiação da entidade, tendo sido eleito o melhor do mundo quatro vezes, Messi terá pela frente o goleiro Manuel Neuer, do Bayer Munique e da Alemanha, e o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e de Portugal. 

A lista não chega a surpreender: o português, atual detentor do prêmio, foi protagonista no título europeu do Real Madrid e faz um 2014 espetacular. Já Messi não teve sua melhor temporada com o Barça, mas conseguiu levar a Argentina ao vice-campeonato da Copa do Mundo. Por fim, Neuer foi um dos destaques do título da Alemanha no Brasil. 

O vencedor da Bola de Ouro será anunciado no dia 12 de janeiro de 2015 em cerimônia em Zurique, na Suíça.



Seleção do Ano
A Fifa também completou nesta segunda-feira a lista dos candidatos a ocupar a seleção de 2014. E não faltam representantes sul-americanos brigando por seus lugares em todas as posições.

No gol, o chileno Claudio Bravo enfrenta Gianluigi Buffon, Iker Casillas, Thibaut Courtois e Manuel Neuer.

Na defesa, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Filipe Luis e Marcelo (todos do Brasil), Javier Mascherano e  Pablo Zabaleta (Argentina) e Diego Godín (Uruguai) são candidatos a entrar no time. Competem contra David Alaba, Jordi Alaba, Jerome Boateng, Daniel Carvajal, Mats Hummels, Branislav Ivanovic, Vicent Kompany, Philipp Lahm, Pepe, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Raphael Varane.

Ángel Di María (Argentina), Arturo Vidal (Chile) e James Rodríguez (Colômbia) são os sul-americanos que podem entrar no meio-campo. Brigam também neste setor Xabi Alonso, Cesc Fàbregas , Eden Hazard, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Toni Kroos, Luka Modric, Mesut Özil, Andrea Pirlo, Paul Pogba, Bastian Schweinsteiger e Yaya Touré.

Para o ataque, por fim, foram indicados três dos maiores craques que estarão na Copa América Chile 2015. O brasileiro Neymar e os argentinos Sergio Agüero e Messi. O uruguaio Luis Suárez, que não poderá jogar o torneio por estar suspenso pela Fifa, também está na lista, que é completada por Gareth Bale, Karim Benzema, Diego Costa, Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic, Robert Lewandowski, Thomas Müller, Marco Reus, Franck Ribéry, Arjen Robben e Wayne Rooney.

A seleção de 2014 será conhecida também no dia 12 de janeiro na sede da Fifa. 


Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...