Inter bate o Vitória em Salvador e conquista título inédito da Copa do Brasil Sub-20

Grupo colorado vibra em Salvador com a conquista inédita  
(Fotos: Guilherme Araujo | Divulgação TXT Assessoria) 

03/12/2014

O Internacional bateu o Vitória por 2 a 1 na noite desta terça-feira (2/12), em Salvador, e conquistou o inédito título da Copa do Brasil Sub-20. O time colorado largou na frente, com um de placa de Alisson. Ainda no primeiro tempo, os baianos empataram. Na etapa final, Maurides marcou o segundo e garantiu a vitória no jogo de volta da final. A festa foi colorada no Barradão! O título também garante participação na Libertadores da América da categoria, marcada para o próximo ano.




> A delegação colorada tem chegada prevista em Porto Alegre para as 7h desta quarta-feira. 

Alisson marca uma pintura de gol 

O jogo começou dentro do esperado, com o Vitória lançando-se ao ataque na tentativa de reverter a desvantagem – havia sido derrotado por 2 a 1 no Beira-Rio. O Inter se fechou bem e suportou a pressão inicial. Nos contra-ataques, tentava surpreender os donos da casa. Aos 14min, Alisson arrancou pela esquerda, fez boa jogada individual e tentou acionar o atacante Bruno Gomes, mas a defesa baiana fez corte providencial no interior da área.

Aos 19min, o Vitória chegou com força: Gabriel fez o giro e chutou para colocar a bola rente à trave esquerda. Aos 28min, Alisson conduziu a bola até a intermediária e soltou uma pancada – a bola bateu no travessão e entrou. Um golaço, de placa!!!


Alisson comemora o primeiro gol do Inter sobre o Vitória - Foto: Divulgação / Inter

Empate baiano

Porém, aos 34min, Léo aproveitou a bola cruzada por Flávio e empurrou para o gol. Jogo empatado: 1 a 1. Aos 42min, Wellington cabeceou e a bola passou perigosamente à esquerda do gol colorado. 

Para o segundo tempo, Clemer colocou Leandro no lugar de Everton. Logo aos 10seg da etapa final, Léo invadiu a área colorada e chutou por cima do travessão. O Inter não se deixou envolver pelo ímpeto do adversário e seguiu controlando bem a partida. Marcava com eficiência e saía com qualidade para o ataque. Aos 7min, Leandro quase conseguiu encobrir o goleiro Ronaldo.

Maurides entra e comemora 

Aos 15min, Wellington chutou à queima-roupa e o goleiro Jacsson fez defesa espetacular. Aos 28min, em cobrança de escanteio fechada, a bola explodiu na trave do Vitória. Quase o segundo gol colorado. Aos 34min, Maurides – que havia entrado no lulgar de Alisson – recebeu grande lançamento de Leandro, driblou o goleiro e chutou forte para fazer 2 a 1. Era o gol do título! Aos 47min, o Inter quase fez mais um: Leandro chutou e a bola acertou a trave. 

"Foi uma grande campanha. Estão todos de parabéns", vibrou Clemer, que alcançou seu nono título como treinador.

Clemer conquistou seu nono título como treinador - Divulgação / Inter

Escalação contra o Vitória: Jacsson, William, Eduardo, Eriks e Geferson (Artur); Silva, Rodrigo Dourado, Alisson (Maurides), Andrigo e Everton (Leandro); Bruno Gomes. 

Gols: Alisson (I), aos 28min do primeiro tempo, Léo (V), aos 34min do primeiro tempo, Maurides (I), aos 34min do segundo tempo.

Campanha na Copa do Brasil Sub-20 

1ª fase 

01/10 - Paraná 1x1 Inter - Estádio Durival Britto
08/10 - Inter 3x1 Paraná - CT de Alvorada 

Oitavas de final
16/10 - Atlético Mineiro 2x1 Inter - Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
23/10 - Inter 2x1 (5x3) Atlético Mineiro - Beira-Rio 

Quartas de final
30/10 - Inter 1x0 Goiás - Estádio Beira-Rio
06/11 - Goiás 0x0 Inter - Estádio Hailé Pinheiro 

Semifinal
13/11 - Inter 2x0 Santos - Estádio Beira-Rio
19/11 - Santos 3x2 Inter - Vila Belmiro 

Final
25/11 - Inter 2x1 Vitória - Beira-Rio 
02/12 - Vitória 1x2 Inter - Barradão


Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...