.

.

Gramado do 7 a 1 na Copa do Mundo será trocado para 2015

Foto: Divulgação

17/12/2014

Com pouco menos de dois anos de uso, o gramado do Mineirão terá que ser trocado outra vez. O estádio, que foi entregue no final de 2012 após reformas para a Copa do Mundo de 2014, não conseguiu suportar a carga de jogos e chuvas que aconteceram neste período. Assim, toda a área de jogo está sendo reparada, sendo a primeira "Arena da Copa do Mundo" a passar por uma reforma.

Depois de sua reinauguração, o Mineirão já foi palco de grandes partidas, como o famoso 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo e a vitória de 1 a 0 do Atlético-MG diante do rival Cruzeiro na final da Copa do Brasil. Inclusive, no jogo entre Cruzeiro e Goiás, no qual o time celeste confirmou a conquista do Campeonato Brasileiro, o gramado do estádio ficou bem danificado e acabou atrapalhando o andamento do espetáculo. Com problemas na drenagem, a chuva foi um problema para a moderna arena nesta reta final da temporada de 2014.

Deste modo, a Minas Arena resolveu trocar toda a grama do estádio. O problema, segundo a empresa, foi uma fibra, que tinha a função de fixar as raízes da grama na areia. Contudo, esta fibra era o que dificultava a drenagem do campo. A Fifa, durante as obras para o Mundial, teria mandado seus especialistas aos estádio, que exigiram a presença desta fibra na constituição do gramado.

Agora, o Mineirão passará por três etapas até voltar ao estado normal. A primeira, que aconteceu neste último final de semana, é a de retirada da grama e da primeira camada de areia. A segunda, que dura cerca de 10 dias, consiste em um novo nivelamento de campo com a adição de areia. Por último, a terceira, que deverá ocorrer no Natal, será o plantio do novo gramado sem a presença da tal fibra.

Assim, com jogo do Campeonato Mineiro marcado para o dia 8 de fevereiro, o Mineirão terá cerca de 40 dias para ficar pronto após a plantação da grama. A empresa responsável pela obra garante que o prazo será cumprido e que o estádio estará à disposição no dia solicitado.

Fonte: ESPN

Cursos Online na área de Ciências Exatas e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...