.

.

Gilmar Rinaldi: “se a Copa América fosse hoje, estaríamos prontos”

Foto: Divulgação

12/12/2014

Coordenador de seleções da CBF elogia início de trabalho de Dunga e projeta torneio continental

Cinco meses depois da histórica goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, o Brasil já está pronto para um novo desafio oficial. É o que garante o coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, Gilmar Rinaldi.

Em entrevista concedida na última terça-feira durante a realização do Troféu Mesa Redonda, premiação concedida pela ‘TV Gazeta’ aos destaques do Campeonato Brasileiro, o ex-goleiro assegurou que a equipe verde-amarela já se encontra em um estágio de competição.

“A gente se apronta dia a dia e atingimos um bom estágio já. Vamos aprender mais, vamos avançar mais com a Copa América. Se tivesse que jogar hoje a Copa América, já estaríamos prontos”, declarou o dirigente, antes de adotar uma postura ponderada. “Temos que avançar muito ainda”.

Responsável por entregar o troféu de melhor jogador a Ricardo Goulart, do Cruzeiro, na premiação, Gilmar Rinaldi elogiou o novo trabalho de Dunga – com o técnico, a Seleção Brasileira venceu seis jogos, marcou 14 gols e sofreu apenas um.

“A parte coletiva começou a ficar forte. Queremos sempre que a parte coletiva seja muito mais forte que a individual, embora a seleção tenha jogadores com grande capacidade individual”, acrescentou Gilmar, goleiro reserva do time canarinho no tetracampeonato mundial, em 1994.

Na Copa América, primeira competição oficial da equipe com a nova comissão técnica, o Brasil terá Colômbia, Peru e Venezuela como adversários do Grupo C. Gilmar evitou apontar os colombianos, que viveram um 2014 de excelentes resultados, como a grande ameaça ao time pentacampeão mundial na chave.

“Todos os adversários serão muito difíceis. Hoje a América do Sul evoluiu muito e não podemos vacilar. Temos que cuidar muito bem de todos”, concluiu o coordenador da CBF. 

Fonte: CA2015

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...