.

.

Cachaña: conheça a bola oficial da Copa América 2015

Foto: Divulgação

06/12/2014

Cachaña é como se chama no Chile o drible. O termo é usado principalmente nos campos de formação dos jogadores e alimenta o sonho de diversos jovens. Esta palavra de forte mensagem foi escolhida para dar nome à bola oficial da Copa América de 2015.  

"Esperamos ganhar a Copa América porque seria algo lindo para o nosso país. Acredito que o Chile precisa de triunfos e esta é a oportunidade de conquistar algo importante", disse Arturo Vidal, um dos destaques da Seleção Chilena, durante a apresentação oficial da bola, realizada pela Nike no Estádio Nacional de Santiago. 

Foto: Divulgação

O nome e o design da bola, especialmente suas cores, estão fortemente associados à cultura chilena. As cores da bandeira do país dão um significado ao desenho: o vermelho representa o povo, o azul o céu e o branco os Andes, que definem a geografia do país.

Além disso, um toque sutil de cobre, motor econômico da nação, é percebido no desenho. A arte de rua de Santiago inspirou o uso do branco e do preto e o padrão geral da bola.

Crédito: Nike

A bola conta com 12 painéis de revestimento soldados em um sistema de três camadas, um envoltório de poliéster e uma câmara de látex de carbono que flutua livremente. A Cachaña oferece uma sensação altamente sensível e uma resposta explosiva a quem a chuta.  

Veja mais fotos da Cachaña  

Crédito: Nike

Crédito: Nike
Crédito: Nike
Crédito: Nike

Crédito: Nike

Crédito: Nike


Fonte: ca2015.com

Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...