.

.

Prefeitura de Porto Alegre é Ouro no TOP de Marketing ADVB/RS


28/11/2014

Na 32ª edição, o prêmio “do mercado para o mercado” ganhou ainda mais brilho, refletido pelo Ouro, Prata e Bronze – distinções para as melhores notas entre todos os vencedores.

O 32º TOP de Marketing ADVB reafirma os atributos e o poder transformador do marketing nas organizações, posicionamento consolidado nesta quinta-feira (27), durante a cerimônia de premiação no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.  Nesta edição, o prêmio “do mercado para o mercado” ganhou ainda mais brilho, refletido pelo Ouro, Prata e Bronze – distinções para as melhores notas entre todos os vencedores. Nesta disputa acirrada, o grande vencedor é a Prefeitura de Porto Alegre, que levou Ouro com o case "Caminho do Gol - Copa do Mundo FIFA 2014 em Porto Alegre". A rota de referência para o deslocamento confortável de pedestres entre o Centro Histórico da cidade (Largo Glênio Peres) e o estádio Beira-Rio, local dos jogos da Copa do Mundo, não serviu apenas de solução logística, mas como ponto de atrações culturais, serviços, encontro de pessoas, potencializando uma imagem positiva da cidade para o mundo. “O Caminho do Gol se traduziu na síntese da Copa do Mundo em Porto Alegre. Foi um esforço fantástico, resultando em uma sinergia que eu não via há muito tempo em Porto Alegre, derrubando o pessimismo e mostrando a nossa capacidade e alegria em receber bem os turistas. Há consenso de todos que em nenhuma cidade os turistas foram tão bem recebidos. Vocês são demais!”, disse José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, em seu discurso de agradecimento.   

Já a Prata ficou com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que apresentou o projeto “Um complexo hospitalar com modelo de autossustentação". A Sanremo também subiu no pódio das três mais TOP do Prêmio. A empresa de Esteio conquistou o Bronze, com o case “Linha Pet Sanremo, uma aposta no design". Outro destaque da celebração, que reuniu mais de 800 convidados, foi a entrega do troféu Personalidade de Marketing ADVB 2014 para Walter Lídio Nunes, diretor-presidente da Celulose Riograndense, empresa controlada pela CMPC, um dos maiores grupos empresariais do Chile. O executivo tem a missão de colocar em operação as novas linhas de produção de celulose. A expansão, que demandará investimento de R$ 5 bilhões -, vai quadruplicar a capacidade instalada da fábrica em Guaíba, hoje de 450 mil toneladas anuais. Engenheiro mecânico, com especializações na Inglaterra e no Hemisfério Norte, o nome de Walter Lídio foi escolhido pelo Conselho do TOP de Marketing por sua contribuição ao desenvolvimento mercadológico do Rio Grande do Sul e exemplo de referência para o aprimoramento da cultura do marketing no Estado. Na grande festa do Marketing, lideranças de 26 empresas subiram ao palco do Teatro Bourbon Country para receber o disputado troféu concedido há 32 anos.

EVOLUÇÃO - Para o presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann, quanto maior a velocidade das mudanças e do avanço da globalização mais importante torna-se o papel do marketing para as organizações. “Nesse cenário, é vital a apropriação do conhecimento e das ferramentas de marketing e branding para o ganho de competitividade nos mercados. Vocês (vencedores) devem se orgulhar, não apenas pelo dever cumprido, mas por inspirar outras pessoas e empresas a fazerem mais e melhor”, disse o anfitrião da festa. Ainda segundo Biedermann, com um grupo de profissionais qualificados e metodologias apropriadas, a ADVB constrói soluções corporativas integradas para unir os melhores conceitos e a prática, pois esta é a forma mais efetiva de se obter conhecimento aplicável à realidade do mercado. Com esta proposta de atender as necessidades de executivos que já possuem uma formação sólida e desejam se aprofundar em conteúdos específicos, a entidade desenhou o portfólio de cursos para 2015 (www.advb.com.br).

Assim como o mercado, a tradicional premiação da ADVB/RS está em constantes mudanças para se adequar às novas leituras mercadológicas. “Nestes 32 anos a ADVB tem trabalhado para transformar este produto em muito mais que um prêmio. O objetivo maior é fazer com que as empresas participantes se conscientizem e acreditem que o marketing trará resultados quando efetivamente for um desafio de toda organização e não somente da área responsável, portanto, é necessário refletir e avaliar as estratégias mercadológicas. O TOP de Marketing é para gerar competitividade e valor”, afirmou Alfredo Tellechea, presidente do Conselho do TOP de Marketing ADVB/RS, criado nesta edição.

Neste ano, houve grandes mudanças no processo seletivo e de avaliação e no formato da premiação, evoluções que conferem maior representatividade e legitimidade ao prêmio. “Reduzimos o número de categorias, consultamos um número expressivo de profissionais do mercado para indicarem empresas com case com potencial de participação no processo, convidamos as principais universidades (UFRGS, PUCRS, Unisinos, ESPM e Fundação Dom Cabral) para, junto com reconhecidos profissionais em marketing e gestão, participarem dos processos de avaliação e julgamento”, comentou Daniel Santoro, presidente do júri.  Pensando no fomento do marketing, também foram criados os prêmios TOP Startup e TOP Miniempresa Escola, uma parceria com a Junior Achievement do Rio Grande do Sul. “Temos convicção que temos muito a evoluir e que estamos evoluindo. Este é o desafio.”

FRASES DESTAQUES

“Quanto maior a velocidade das mudanças e do avanço da globalização mais importante torna-se o papel do marketing para as organizações. Nesse cenário, é vital a apropriação do conhecimento e das ferramentas de marketing e branding para o ganho de competitividade nos mercados”.
Carlos Biedermann, presidente da ADVB/RS

“O Caminho do Gol se traduziu na síntese da Copa do Mundo em Porto Alegre. Foi um esforço fantástico, resultando em uma sinergia que eu não via há muito tempo em Porto Alegre, derrubando o pessimismo e mostrando a nossa capacidade e alegria em receber bem os turistas. Há consenso de todos que em nenhuma cidade os turistas foram tão bem recebidos. Vocês são demais!”  José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, TOP de Marketing ADVB/RS OURO, maior prêmio do reconhecimento

“Nossa missão foi a de aproximar os diversos agentes. Com esta proposta conseguimos a união da academia com o mercado, conjunção que resultou na transparência e na legitimidade para eleger os principais cases de marketing do Rio Grande do Sul.” 
Daniel Santoro, presidente do júri

“O objetivo maior é fazer com que as empresas participantes se conscientizem e acreditem que o marketing trará resultados quando efetivamente for um desafio de toda organização e não somente da área responsável, portanto, é necessário refletir e avaliar as estratégias mercadológicas. O TOP de Marketing é para gerar competitividade e valor.” Alfredo Tellechea, presidente do Conselho do TOP de Marketing, criado nesta edição.


Cursos Online na área de Ciências Agrárias e da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...