.

.

Chefes de ética da Fifa vão se reunir na quinta após polêmica sobre Copas de 2018 e 2022

Hans-Joachim Eckert, juiz de ética da Fifa - GETTY

19/11/2014

O juiz de ética da Fifa, Hans-Joachim Eckert, vai se reunir com o investigador Michael Garcia na quinta-feira para discutir suas diferenças sobre o controverso processo de votação para as Copas do Mundo de 2018 e 2022.

Uma fonte próxima à investigação confirmou à Reuters que a reunião vai ocorrer na quinta-feira e disse que o local ainda não tinha sido decidido.

A Fifa foi alvo de polêmica na quinta-feira, quando Eckert, chefe da câmara decisória do Comitê de Ética, disse não encontrar motivos para reabrir o processo que concedeu a realização da Copa do Mundo de 2018 à Rússia e a de 2022 ao Catar.

Mas três horas depois, o ex-promotor dos EUA Garcia, que passou 18 meses investigando alegações de corrupção durante o processo, publicou seu próprio comunicado dizendo que o documento da Fifa contém "diversas representações dos fatos materialmente incompletas e equivocadas" sobre seu relatório de 430 páginas, acrescentando que irá recorrer da decisão.

Inglaterra, Espanha/Portugal e Bélgica/Holanda também foram candidatas ao torneio de 2018, enquanto Japão, Estados Unidos, Coreia do Sul e Austrália se candidataram à Copa de 2022.

Fonte: ESPN

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...